Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2005 18:21

Advogados de Dirceu entram com recurso na CCJ

Juliana Cézar Nunes/ABr

Os advogados do deputado José Dirceu (PT-SP) entraram hoje (7) com recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados contra o processo de cassação do mandato do parlamentar no Conselho de Ética da Casa. De acordo com o advogado José Luiz de Oliveira Lima, o recurso pede a anulação do processo no Conselho de Ética com a justificativa de cerceamento do direito de defesa.

"Foram ouvidas as testemunhas de defesa antes das testemunhas de acusação, o que impediu uma defesa real diante das acusações. Levantamos isso como uma questão de ordem para o relator Júlio Delgado (PSB-MG), mas ele passou por cima", afirmou o advogado.

Segundo ele, um mandado de segurança ainda será apresentado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o processo no Conselho de Ética, tendo entre os argumentos a retirada da representação contra José Dirceu pelo PTB e o desrespeito a prazos regimentais. Para a defesa do deputado petista, os 90 dias para tramitação do processo no conselho vence no próximo dia 10 sem que o parecer favorável à cassação tenha sido votado no plenário da Câmara.

De acordo com José Luiz de Oliveira Lima, enquanto o processo estiver na CCJ, não pode ser votado no plenário. No processo contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o presidente da CCJ, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), discordou desse entendimento. Ainda assim, designou o deputado Sérgio Miranda (PDT-MG) relator do recurso de Dirceu. Miranda tem prazo até o dia 16 para apresentar seu parecer. A votação em plenário do pedido de cassação de Dirceu está prevista para o próximo dia 23.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)