Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/11/2005 18:21

Advogados de Dirceu entram com recurso na CCJ

Juliana Cézar Nunes/ABr

Os advogados do deputado José Dirceu (PT-SP) entraram hoje (7) com recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados contra o processo de cassação do mandato do parlamentar no Conselho de Ética da Casa. De acordo com o advogado José Luiz de Oliveira Lima, o recurso pede a anulação do processo no Conselho de Ética com a justificativa de cerceamento do direito de defesa.

"Foram ouvidas as testemunhas de defesa antes das testemunhas de acusação, o que impediu uma defesa real diante das acusações. Levantamos isso como uma questão de ordem para o relator Júlio Delgado (PSB-MG), mas ele passou por cima", afirmou o advogado.

Segundo ele, um mandado de segurança ainda será apresentado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o processo no Conselho de Ética, tendo entre os argumentos a retirada da representação contra José Dirceu pelo PTB e o desrespeito a prazos regimentais. Para a defesa do deputado petista, os 90 dias para tramitação do processo no conselho vence no próximo dia 10 sem que o parecer favorável à cassação tenha sido votado no plenário da Câmara.

De acordo com José Luiz de Oliveira Lima, enquanto o processo estiver na CCJ, não pode ser votado no plenário. No processo contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o presidente da CCJ, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), discordou desse entendimento. Ainda assim, designou o deputado Sérgio Miranda (PDT-MG) relator do recurso de Dirceu. Miranda tem prazo até o dia 16 para apresentar seu parecer. A votação em plenário do pedido de cassação de Dirceu está prevista para o próximo dia 23.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)