Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2007 10:55

Advogados dativos e peritos vão receber da União

TJ/SC

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Manoel Abreu, recebeu em gabinete, nesta tarde (16/03), a juíza federal Eliana Paggiarin Marinho, diretora da Justiça Federal em Santa Catarina. Entre outros temas, os magistrados trataram da remuneração dos advogados dativos e peritos prestadores de serviços em ações judiciais de interesse federal que tramitam na Justiça estadual por delegação de competência. Em breve, estes profissionais passarão a ser remunerados com recursos do orçamento da União. A medida foi regulamentada em janeiro deste ano pelo Conselho da Justiça Federal. O Corregedor-Geral do TJ, desembargador Newton Trisotto, acordou que as equipes técnicas da Corregedoria e da Justiça Federal vão se reunir para acertar os detalhes do novo procedimento. A alteração atingirá sobretudo as ações sobre benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que, por previsão da Constituição da República, podem ser propostas à Justiça dos Estados nos municípios que não tenham vara federal. O autor da ação também pode procurar a sede da Justiça Federal mais próxima de sua cidade. A operação da nova sistemática reduzirá os custos do Poder Judiciário catarinense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)