Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/09/2009 14:58

Advogado recorre à Justiça contra a prisão de italiano

Luciana Lima, Agência Brasil

Fortaleza - A defesa do turista italiano preso em flagrante, em Fortaleza, sob acusação de ter praticado crime sexual contra a filha, de 8 anos, entrou com um pedido de liberdade provisória na Justiça. O recurso deverá ser julgado pelo Judiciário do Ceará na próxima terça-feira. O nome do italiano é mantido em sigilo para preservar a identidade da criança. Por causa disso, o inquérito também tramita em segredo.

O advogado do italiano alega que houve falhas no momento em que o flagrante foi feito e que a coleta dos depoimento das testemunhas não ocorreu de forma adequada. Com essa argumentação, ele apresentou à Justiça, no final da tarde de ontem (4), pedido de liberdade provisória de seu cliente.

A Polícia Civil do Ceará prendeu o italiano – ele tem 48 anos e diz ser engenheiro - a partir de denúncia de um casal de turistas que mora em Brasília. De acordo com a delegada Ivana Timbó, chefe da Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescente (Dceca), responsável pela apuração do caso, as informações prestadas foram muito veementes. As duas testemunhas disseram que o italiano estava dentro da piscina com a filha e disse que as carícias feita por ele na filha incomodaram várias pessoas que estavam na barraca.

Com a repercussão do caso, o casal abreviou a volta para casa e já não está mais em Fortaleza. Em entrevista à emissora de TV, eles disseram que ficaram observando a cena e viram que o italiano passava a mão nas partes íntimas da menina e a segurava como se estivesse abraçando uma pessoa adulta.

“Aquilo nos incomodou até o ponto em que vimos o homem beijar a menina duas vezes na boca, num intervalo de 30 minutos. Por vezes, ele ficava amarrando e desamarrando o biquíni dela e olhando de lado como se tivesse tentando disfarçar alguma coisa”, disse uma das testemunha, que acrescentou que o beijo do pai na filha não foi apenas um “selinho”, ou seja, um beijo rápido.

O italiano está preso em Fortaleza e ao ser ouvido se limitou a dizer que só falaria em juízo, segundo a delegada. Para Ivana, o fato de ser ou não ser pai da menina não está sendo questionado. Ela explicou que pela Lei 12.015, que entrou em vigor no mês passado, independentemente do parentesco, o crime é o mesmo: estupro vulnerável, previsto no Artigo 217-A.


Caso fique comprovado o abuso, a lei prevê pena de oito a 15 anos de prisão. A delegada informou que pretende concluir o inquérito em dez dias e que convocou três funcionários da barraca onde o italiano estava com a filha para ser ouvidos na próxima semana.

A mãe da menina e mulher do italiano é brasileira. Ao depor, ela confirmou que a criança é filha do casal e que o gesto de seu marido não passava de uma carinho comum no país onde vivem. A delegada conversou com a menina, acompanhada da mãe, de uma psicóloga e de uma assistente social, e disse que a criança estava tranquila.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)