Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogado é assassinado a tiros em Rondônia

Última Instância/24horasnews - 30 de novembro de 2006 - 17:58

O advogado Orli Rosa foi assassinado nesta terça-feira (28/11) em Buritis, Rondônia. Segundo testemunhas, por volta de 20h dois homens invadiram sua residência e dispararam diversos tiros contra Rosa. A família presenciou a morte do advogado.

A seccional de Rondônia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lamentou o fato e cobrou “rigorosas providências das autoridades policiais no sentido de elucidar o crime”. Segundo a OAB-RO, é necessário uma “ação efetiva do Estado para garantir a segurança da população” na região, onde a “violência e a criminalidade vem mostrando os dentes há muito tempo”.

Um dos primeiros advogados a se instalar em Buritis, Orli Rosa já havia sofrido ameaças de morte por causa das ações trabalhistas em que defendia trabalhadores. Na noite de terça-feira, enquanto se preparava para jantar, o advogado foi surpreendido por dois homens que o mataram a tiros, em frente a sua família.

A direção do Conselho Seccional da OAB manifestou preocupação com a “onda de violência” na região de Buritis, onde “dezenas de trabalhadores já foram executadas e nem mesmo autoridades são poupadas”. Em maio deste ano, o juiz Danilo Augusto Kanthack Paccini, titular da comarca de Buritis, também foi ameaçado de morte.

SIGA-NOS NO Google News