Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogado de MS é o 1º da lista para vaga de ministro do TST

OAB/MS - 16 de agosto de 2010 - 14:28

O advogado de Mato Grosso do Sul, André de Carvalho Pagnoncelli, é o mais votado da lista sêxtupla constitucional para preencher vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destinada à advocacia. Ele foi um dos escolhidos pelo Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, durante sessão extraordinária realizada ontem (15), em Brasília, com 27 votos, dos 32 possíveis.

Foram escolhidos pelos conselheiros federais da OAB e membros honorários vitalícios os seguintes advogados: André de Carvalho Pagnoncelli (Mato Grosso do Sul); Othoniel Furtado Gueiros Neto (Pernambuco); Luís Carlos Moro (São Paulo); Adriano Costa Avelino (Alagoas); Luiz Gomes (Rio Grande do Norte); e Delaíde Alves Miranda Arantes (Goiás).

A lista sêxtupla votada na sessão de domingo (15) e que designará um ministro para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, será, agora, enviada pela OAB Nacional ao TST. A Corte reduzirá a lista sêxtupla a uma lista tríplice e enviará a sua relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é quem escolherá o candidato final à vaga. Após esse trâmite, o candidato será sabatinado pelo Senado Federal e, se aprovado, nomeado ministro do TST.

A sessão extraordinária do Pleno do Conselho Federal da OAB para argüição e escolha dos candidatos durou cerca de sete horas e foi conduzida pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante. O processo eleitoral, contou, ainda, com a participação do presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, dos conselheiros federais de Mato Grosso do Sul, Afeife Mohamad Hajj, Carmelino de Arruda Rezende e José Sebastião Espíndola, que participaram da votação.

Também estivem presentes, o suplente do Conselho Federal e ex-presidente da OAB/MS, Carlos Marques, a ex-presidente Elenice Pereira Carille, o conselheiro seccional, Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa, o diretor–presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), Gustavo Passarelli. A sessão foi acompanhada, ainda, pelo integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcelo Nobre.


SIGA-NOS NO Google News