Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2007 20:45

Advogado de Cicarelli diz que bloqueio não é censura

Elaine Patrícia Cruz/ABr

São Paulo - O possível bloqueio no Brasil do site norte-americano de troca de vídeos YouTube não tem nada a ver com censura, diz o advogado Rubens Decoussau Tilkian. Ele representa a apresentadora Daniela Cicarelli e o namorado Tato Malzoni, filmados em cenas íntimas em uma praia na Espanha.

“É uma decisão inédita no sentido de que um site que está locado nos Estados Unidos vai ter o seu serviço bloqueado, mas não se trata de censura porque é uma violação de uma ordem judicial. Se essa ordem fosse cumprida, isso não estaria acontecendo”, afirmou Tilkian.

Uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pode tirar do ar, no Brasil, o site de compartilhamento de vídeos na internet YouTube. A decisão do desembargador Ênio Santarelli Zuliani teria como objetivo punir o site por não ter respeitado a decisão da Justiça de retirar o vídeo em que aparece o casal na praia.

Para Tilkian, a decisão de colocar filtros no site para impedir que os internautas acessem o site YouTube no Brasil não esbarra na questão da censura. “O Tribunal determinou essa medida de apoio porque a decisão anterior não estava sendo cumprida. Isso é uma ferramenta processual viável”.

De acordo com Tilkian, essa decisão proferida pelo tribunal será cumprida pelas empresas brasileiras que detém a linha de conexão internacional de internet. “Não será o Youtube que vai suspender suas atividades para o Brasil. Serão as empresas que detém esse acesso ao canal americano de internet, por meio de um filtro”, explicou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)