Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogado de caseiro pensa em processar a União e a Caixa

Priscilla Mazenotti/ABr - 23 de março de 2006 - 10:57

O advogado do caseiro Francenildo Santos Costa, Wlicio Chaveiro Nascimento, estuda a possibilidade de processar a União por conta da quebra de sigilo bancário ilegal de seu cliente. Caso fique comprovado que o vazamento das informações partiu da Caixa Econômica Federal, Nascimento pode entrar com uma ação indenizatória contra a empresa.

"A gente vai aguardar o momento certo. Vamos esperar as provas que pedi junto à Justiça Federal e assim que tiver isso em mão vamos tomar as atitudes", afirma o advogado de Francenildo.

O caseiro presta depoimento esta manhã na Polícia Federal em Brasília no inquérito que analisa a quebra do sigilo bancário. Ele começou a ser ouvido poucos depois das 10 horas. O sigilo bancário de Francenildo foi quebrado sem autorização judicial e as informações foram publicadas pela imprensa esta semana.

De acordo com o advogado, o caseiro poderá voltar à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos "se for convocado e se for necessário". Em depoimento na semana passada, ele disse ter visto o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na casa alugada por Vladimir Poleto em Brasília.

Poleto é investigado pela CPI dos Bingos por tráfico de influência no governo federal. O ministro da Fazenda já negou, pessoalmente na comissão e em nota, ter ido à casa alugada por ele.

SIGA-NOS NO Google News