Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2005 09:10

Advogado apresenta pedido de habeas corpus para Maluf

Bruno Bocchini/ABr

O advogado de Paulo Maluf, José Roberto Leal, apresentou na noite desta terça-feira pedido de habeas corpus para o ex-prefeito de São Paulo, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3° região. O pedido tem prazo de 48 horas para ser analisado. Habeas corpus é uma garantia de liberdade constitucional dada a pessoas que são privadas de sua liberdade ilegalmente ou por abuso de poder.

No início da tarde, o advogado de Flávio Maluf (filho do ex-prefeito), José Roberto Batocchio, também deu entrada com pedido de habeas corpus para seu cliente. Paulo e Flávio Maluf estão detidos preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo desde sábado (10). A prisão deles foi determinada pela juíza federal Sílvia Maria Rocha, que julgou favoravelmente um pedido de prisão preventiva do procurador federal Pedro Barbosa.

No requerimento, o procurador argumentou ser necessária a detenção preventiva dos acusados para evitar que eles dificultassem ou inviabilizassem as investigações. Como provas para o pedido de prisão preventiva foram consideradas pela juíza gravações de telefonemas feitos pelo ex-prefeito e por seu filho.

Paulo e Flávio Maluf são acusados de corrupção passiva, crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. As acusações decorrem de investigações de desvio de dinheiro de obras públicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)