Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

21/06/2014 09:57

Advogada é nomeada juíza titular do TRE-MS

Campo Grande News
Advogada Telma Marcon assume vaga que estava aberta há mais de um ano (Foto: Facebook)Advogada Telma Marcon assume vaga que estava aberta há mais de um ano (Foto: Facebook)

A advogada Telma Valéria da Silva Curiel Marcon, esposa do superintendente da Polícia Federal no Estado, Edgar Marcon, foi nomeada pela presidente da República, Dilma Roussef, para compor o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no cargo de juíza titular, na vaga decorrente da saída de Ary Raghiant Neto. A nomeação acaba com uma vacância de mais de um ano em decorrência de disputas judiciais.

No dia 19 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pôs fim à disputa, ordenando que a lista tríplice fosse encaminhada à presidente Dilma para a escolha do novo juiz para a vaga deixada por Ary, que conclui o segundo biênio no TRE-MS. Além da escolhida, Telma Marcon, também integravam a lista os advogados Luiz Henrique Volpe Camargo e Rodrigo Marques Moreira.

 

O Tribunal Regional Eleitoral é composto por sete membros efetivos, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, dois juízes de direito, dois advogados e um juiz federal do TRF. Desde o final de 2012, quando Ary deixou o TRE-MS, uma vaga da advocacia ficou sem ser preenchida, o que acabou sobrecarregando os outros seis juízes nos julgamentos dos processos.

Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Telma Marcon é advogada que atua na área do Direito Imobiliário e do Direito Empresarial. Ela é sócia do escritório de advocacia Resina & Marcon.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)