Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adulteração do leite ainda não foi constatada à venda

Agência Brasil - 23 de outubro de 2007 - 18:54

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que o problema da adulteração do leite com substâncias impróprias para o consumo humano foi encontrado apenas na produção e não no produto final que vai às prateleiras.

Ainda assim, a assessoria de imprensa da Anvisa informou que, a partir do recebimento de informações oficiais da Polícia Federal sobre a operação desencadeada ontem (22), dará início ao monitoramento preventivo das caixas de leite vendidas nos supermercados. A agência reforça que nenhum problema foi constatado até o momento. Por esse motivo, nenhum produto será retirado do mercado.

A Anvisa recomenda que os consumidores fiquem atentos a qualquer aspecto diferente no leite, como a cor, o cheiro ou o paladar. Caso algo seja encontrado, o cidadão deve comunicar os agentes de vigilância sanitária através do e-mail [email protected].

Ontem (22) a Polícia Federal prendeu 27 pessoas suspeitas de crime contra a saúde pública e contra as relações de consumo por meio da adulteração de leite. A Operação Ouro Branco foi organizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais. Segundo a PF, o grupo fraudava a produção de leite longa vida com a adição de substâncias como a soda cáustica.

SIGA-NOS NO Google News