Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adriano diz que está no São Paulo para trabalhar

Felipe Espindola/SPFC - 20 de novembro de 2007 - 18:00

O atacante Adriano, da Inter de Milão, está fazendo um trabalho multidisciplinar no Centro de Treinamento da Barra Funda desde a última segunda-feira.

Após o treinamento realizado hoje o jogador conversou com os jornalistas pela primeira vez, principalmente para esclarecer algumas dúvidas sobre sua situação atual.

O Imperador, como é chamado em Milão, pronunciou-se sobre cinco temas escolhidos de forma coletiva pelos jornalistas presentes, como Seleção Brasileira, São Paulo Futebol Clube, problemas pessoais e permanência no Brasil.

Acompanhe os temas abordados e as respostas do Imperador Adriano

O que você está achando do atual momento da Seleção Brasileira? Da ausência de centroavantes? Você acredita que pode voltar a defender o Brasil em breve?

Adriano - É um trabalho que está sendo muito bem formado. O Dunga está muito bem e tem nas mãos um grupo unido, com grandes jogadores que dão sempre seu máximo. Na Seleção Brasileira sempre temos a responsabilidade de conseguir as vitórias e por isso a cobrança é muito grande. Espero sim poder voltar a defender a Seleção Brasileira em breve. Estou trabalhando para isso.

Porque você escolheu o São Paulo e a cidade de São Paulo para se recuperar? Quais condições para ficar no Brasil em 2008?

Adriano - Escolhi o São Paulo porque o clube tem uma estrutura forte, completa, e possui pessoas que entendem do que eu preciso neste período no Brasil. O clube tem experiência e capacidade neste relacionamento com os jogadores que atuam no exterior. Estou muito feliz de estar aqui no São Paulo. A felicidade e o carinho que eles me deram logo na chegada já me deixaram muito melhor do que eu estava. Agora, é manter o foco nessa preparação.

Você sente que não tinha apoio suficiente na Itália? Você se sentia perseguido por pessoas da Inter e da imprensa italiana?

Adriano - Não me senti perseguido. Todo mundo quando conquista alguma coisa se torna uma atração e é normal esse interesse da imprensa por tudo que envolve meu nome. Esse foi o meu caso. Todos passam por momentos difíceis e como uma pessoa normal também estou sujeito a isso. Espero sair dessa situação para voltar a jogar futebol o quanto antes, que é o que mais amo no mundo. Estou aqui para trabalhar, voltar a sorrir e ser como era antes. O Inter está me apoiando muito para que eu possa dar a volta por cima e volte a fazer minha família feliz.

Muito tem se falado sobre você estar passando por problemas de alcolismo e depressão. Você está vivendo essas situações realmente?

Adriano - Não é bem assim como dizem. As pessoas falam que estou dependendo do álcool para passar por essa situação e não é verdade. Estou aqui para fazer um trabalho psicológico também, mas todas as pessoas no mundo têm esse problema e eu não sou diferente de nenhum de vocês. Estou aqui para me recuperar e voltar a ser o Adriano de antes. Mas estou bem tranqüilo, acho que isso faz parte também, tenho que ter a cabeça no lugar, tranqüilidade, personalidade para sair dessa situação e dar a volta por cima. Junto com o apoio dos meus amigos aqui do São Paulo, do clube, da Internazionale também com certeza vou dar. Tem tudo para dar certo. Espero dar a volta por cima e fazer a minha família mais feliz.

A boa imagem do São Paulo na Europa ajudou na sua escolha? Caso a Inter autorize você a negociar com um clube brasileiro, o São Paulo teria preferência?

Estou aqui para trabalhar. Quero me recuperar primeiro e depois, mais para frente, veremos o que será feito. Ninguém sabe o que pode acontecer no futuro. Mas é claro que o São Paulo é um clube muito importante no Brasil e esta é uma situação para ser pensada com calma. Agora, quero pensar apenas em me recuperar. O futuro a gente vê mais tarde.

SIGA-NOS NO Google News