Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2005 05:40

Ádria Santos disputa Copa do Mundo Paraolímpica

A única representante brasileira do atletismo na Copa do Mundo Paraolímpica, entre os próximos dias 12 e 15 de maio, em Manchester, na Inglaterra, é a mineira Ádria Santos. A velocista, que atualmente mora em Joinville, Santa Catarina, consolidou-se após os Jogos Paraolímpicos de Atenas como a maior brasileira em número de medalhas de todas as Paraolimpíadas, com quatro ouros e oito pratas.

Ádria integra a delegação brasileira que é composta também pelos nadadores Adriano Galvão, Clodoaldo Silva e José Afonso Medeiros, o Caco. Os quatro competirão com cerca de 350 atletas de 49 países, selecionados entre os melhores resultados dos Jogos de Atenas, em suas respectivas categorias, no atletismo, natação, ciclismo (velódromo) e basquetebol em cadeira de rodas.

Ádria possui uma trajetória esportiva que somente os maiores ídolos mundiais chegaram a conquistar. Nascida em Nanuque, em Minas Gerais, Ádria, de 30 anos, é hoje uma das velocistas cegas mais rápidas do mundo. A atleta ficou cega ao longo dos anos em decorrência da retinose pigmentar e do astigmatismo de nascença. Desde a infância gostava de correr, mas sua trajetória esportiva começou mesmo em 1987, no Instituto São Rafael, escola para deficientes visuais, em Belo Horizonte. Com apenas 14 anos, a menina que na infância adorava brincar de rodar dentro de pneus grandes e de dar cambalhotas, ganhava duas medalhas de prata nos 100m e nos 400m, em plena Paraolimpíada de Seul.

Na Copa do Mundo, Ádria correrá os 100m, uma das provas em que é especialista e conquistou o ouro em Atenas, com 12s55. Além do ouro nos 100m, a velocista trouxe também da última Paraolimpíada duas pratas, nos 200m e nos 400m rasos.

* Copa do Mundo Paraolímpica – A competição reunirá mais de 350 atletas de 49 países, entre dias 12 e 15 de maio, em Manchester, na Inglaterra. A Copa conta com atletas de quatro modalidades: atletismo, natação, ciclismo (velódromo) e basquetebol em cadeira de rodas. A delegação brasileira embarca no dia 11, com previsão de chegada na Inglaterra na manhã do dia 12. Os atletas participantes foram selecionados a partir das suas performances na última edição dos Jogos Paraolímpicos, em Atenas, Grécia.



Delegação brasileira – Atletas: Adriano Galvão, Clodoaldo Silva e José Afonso Medeiros, na natação, e Ádria Santos, no atletismo. Staff: Edílson Alves (chefe da delegação), Andrew Parsons (secretário-geral), Roberto Vital (diretor-médico), José Faustino de Lima (enfermeiro), Carlos Paixão (técnico da natação) e Ciro Winckler (técnico da natação).



Imagens, fotos e releases – Durante a competição, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) disponibilizará, por meio de sua Assessoria de Comunicação, fotos e releases para os veículos interessados. Com o auxílio de uma produtora, a Íntegra Produções, o CPB também disponibilizará imagens das competições. Para mais informações entre em contato com a Assessoria.





Assessoria de Comunicação do CPB

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)