Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2005 07:40

Ádria Santos conquista a prata na Copa do Mundo

Ádria Santos e o guia Luiz Rafael Krub na prova dos 200mGaspar NóbregaÁdria Santos e o guia Luiz Rafael Krub na prova dos 200mGaspar Nóbrega

A velocista Ádria Santos conquistou ontem a prata nos 200m livre, na categoria T11 (cegos), na Copa do Mundo Paraolímpica*, realizada em Manchester, Inglaterra, às 10h05 (horário de Brasília). A brasileira repetiu o confronto vivido durante os Jogos Paraolímpicos de Atenas, quando enfrentou duas grandes rivais, a Chinesa Chun Miao Wu e a espanhola Purificación Santamarta. Na Grécia, Ádria ficou com a prata, com o tempo de 25s60, perdendo o ouro para a chinesa, que completou a prova em 25s39 e ultrapassando a espanhola, que fechou com 26s71. Agora na Inglaterra, Ádria manteve a prata, com o tempo de 27s91, mas foi a espanhola, tida sempre como a mais forte concorrente da brasileira, que ganhou o ouro, com 27s67. A chinesa Chun Miao Wu fechou a prova com 28s25.



“Eu estava nervosa e acho que isso acabou atrapalhando um pouco. Mas foi uma boa prova”, disse Ádria Santos, logo após a conquista da prata. O técnico de atletismo da delegação, Ciro Winckler, destacou o bom resultado de Ádria. “A Ádria se saiu muito bem na Copa, que foi a primeira grande competição internacional depois da Paraolimpíada. Agora é preciso treinar bastante para as próximas competições do ano”, explica Ciro.



Ontem (14), o Brasil já havia começado bem nas piscinas da Inglaterra com o potiguar Clodoaldo Silva, que conquistou um ouro nos 150m medley e uma prata nos 50m livre. Além disso, o nadador bateu seu próprio recorde nas eliminatórias dos 50m livre, com 35s20. O recorde anterior, dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em setembro, era de 35s41. Os nadadores Adriano Galvão José Afonso Medeiros também enfrentaram os melhores nadadores do mundo em suas categorias**, mas não conseguiram medalhas nos 50m costas (S2), e 50m borboleta (S7), respectivamente.



Enquanto a delegação brasileira prepara-se para retornar ao Brasil, o nadador Clodoaldo Silva está em Estoril, Portugal para a entrega do Prêmio Laureus, o Oscar do Mundial do Esporte, buscando o título de melhor atleta paraolímpico do ano. A cerimônia ocorrerá nesta segunda-feira, 16, às 16h (horário de Brasília).



* Copa do Mundo Paraolímpica – A competição reúne mais de 350 atletas de 49 países, entre dias 12 e 15 de maio, em Manchester, na Inglaterra. A Copa conta com atletas quatro modalidades: atletismo, natação, ciclismo (velódromo) e basquetebol em cadeira de rodas. Os atletas participantes foram selecionados a partir das suas performances na última edição dos Jogos Paraolímpicos, em Atenas, Grécia. O site oficial da competição é http://www.paralympicworldcup.com.



**Na natação paraolímpica, os atletas são agrupados em 14 classes. A letra que determina a modalidade é o S, que vem da palavra swimming, que quer dizer natação em português. Entre os físicos, as classes são determinadas por números que vão de 1 a 10. Em via de regra, quanto menor o número da classe mais lentos são os atletas. A classe S1 reúne os nadadores com maior comprometimento motor, e a S10 agrupa os atletas com menor comprometimento. A classe 11 reúne os competidores cegos.



Delegação brasileira – Atletas: Adriano Galvão, Clodoaldo Silva e José Afonso Medeiros, na natação, e Ádria Santos, no atletismo. Staff: Edílson Alves (chefe da delegação), Andrew Parsons (secretário-geral), Roberto Vital (diretor-médico), José Faustino de Lima (enfermeiro), Carlos Paixão (técnico da natação) e Ciro Winckler (técnico do atletismo).



Assessoria de Comunicação do CPB

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)