Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/05/2005 07:40

Ádria Santos conquista a prata na Copa do Mundo

Ádria Santos e o guia Luiz Rafael Krub na prova dos 200mGaspar NóbregaÁdria Santos e o guia Luiz Rafael Krub na prova dos 200mGaspar Nóbrega

A velocista Ádria Santos conquistou ontem a prata nos 200m livre, na categoria T11 (cegos), na Copa do Mundo Paraolímpica*, realizada em Manchester, Inglaterra, às 10h05 (horário de Brasília). A brasileira repetiu o confronto vivido durante os Jogos Paraolímpicos de Atenas, quando enfrentou duas grandes rivais, a Chinesa Chun Miao Wu e a espanhola Purificación Santamarta. Na Grécia, Ádria ficou com a prata, com o tempo de 25s60, perdendo o ouro para a chinesa, que completou a prova em 25s39 e ultrapassando a espanhola, que fechou com 26s71. Agora na Inglaterra, Ádria manteve a prata, com o tempo de 27s91, mas foi a espanhola, tida sempre como a mais forte concorrente da brasileira, que ganhou o ouro, com 27s67. A chinesa Chun Miao Wu fechou a prova com 28s25.



“Eu estava nervosa e acho que isso acabou atrapalhando um pouco. Mas foi uma boa prova”, disse Ádria Santos, logo após a conquista da prata. O técnico de atletismo da delegação, Ciro Winckler, destacou o bom resultado de Ádria. “A Ádria se saiu muito bem na Copa, que foi a primeira grande competição internacional depois da Paraolimpíada. Agora é preciso treinar bastante para as próximas competições do ano”, explica Ciro.



Ontem (14), o Brasil já havia começado bem nas piscinas da Inglaterra com o potiguar Clodoaldo Silva, que conquistou um ouro nos 150m medley e uma prata nos 50m livre. Além disso, o nadador bateu seu próprio recorde nas eliminatórias dos 50m livre, com 35s20. O recorde anterior, dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em setembro, era de 35s41. Os nadadores Adriano Galvão José Afonso Medeiros também enfrentaram os melhores nadadores do mundo em suas categorias**, mas não conseguiram medalhas nos 50m costas (S2), e 50m borboleta (S7), respectivamente.



Enquanto a delegação brasileira prepara-se para retornar ao Brasil, o nadador Clodoaldo Silva está em Estoril, Portugal para a entrega do Prêmio Laureus, o Oscar do Mundial do Esporte, buscando o título de melhor atleta paraolímpico do ano. A cerimônia ocorrerá nesta segunda-feira, 16, às 16h (horário de Brasília).



* Copa do Mundo Paraolímpica – A competição reúne mais de 350 atletas de 49 países, entre dias 12 e 15 de maio, em Manchester, na Inglaterra. A Copa conta com atletas quatro modalidades: atletismo, natação, ciclismo (velódromo) e basquetebol em cadeira de rodas. Os atletas participantes foram selecionados a partir das suas performances na última edição dos Jogos Paraolímpicos, em Atenas, Grécia. O site oficial da competição é http://www.paralympicworldcup.com.



**Na natação paraolímpica, os atletas são agrupados em 14 classes. A letra que determina a modalidade é o S, que vem da palavra swimming, que quer dizer natação em português. Entre os físicos, as classes são determinadas por números que vão de 1 a 10. Em via de regra, quanto menor o número da classe mais lentos são os atletas. A classe S1 reúne os nadadores com maior comprometimento motor, e a S10 agrupa os atletas com menor comprometimento. A classe 11 reúne os competidores cegos.



Delegação brasileira – Atletas: Adriano Galvão, Clodoaldo Silva e José Afonso Medeiros, na natação, e Ádria Santos, no atletismo. Staff: Edílson Alves (chefe da delegação), Andrew Parsons (secretário-geral), Roberto Vital (diretor-médico), José Faustino de Lima (enfermeiro), Carlos Paixão (técnico da natação) e Ciro Winckler (técnico do atletismo).



Assessoria de Comunicação do CPB

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)