Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adolescentes são detidos por furtarem arma em velório

João Humberto, Campo Grande News - 23 de janeiro de 2009 - 07:14

Dois adolescentes de 15 anos, ex-detentos da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, foram apreendidos em Selvíria no início dessa semana. Eles são acusados de furtar uma espingarda durante um velório e também duas bicicletas.

Conforme a Polícia Civil de Selvíria, cidade localizada a 408 quilômetros de Campo Grande, os adolescentes desmontaram as bicicletas após o furto ocorrido no quintal de uma casa na cidade. Parte das peças foi distribuída a vários receptadores, enquanto outra parte foi escondida em um matagal.

Na noite de ontem, um deles invadiu uma residência, onde a família velava uma pessoa falecida no mesmo dia e dali subtraiu uma espingarda calibre 28. Consta, de acordo com os policiais, que os adolescentes já sabiam da existência da espingarda e planejaram o furto em decorrência do luto.

Detidos pela polícia, a dupla informou que usaria a arma contra alguns desafetos que lhes fizeram ameaças dias antes. Após a apreensão, os adolescentes confessaram onde escondiam a arma e os quadros das bicicletas furtadas, bem como delataram os receptadores de parte das peças das duas bicicletas; eles responderão por crime de receptação dolosa.

Depois da apreensão, os adolescentes de 15 anos foram encaminhados pela polícia ao juiz da Vara da Infância e da Juventude, que autorizou novamente sua detenção na Unei de Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News