Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adolescentes fazem pouco exercício físico

Portal Educação Física - 11 de abril de 2016 - 11:00

Os resultados de uma pesquisa feita em 42 países da Europa e América do Norte, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), indicam que 80% dos adolescentes entre 11 e 15 anos sentem uma grande satisfação de vida, mas alerta que apenas uma pequena porcentagem destes jovens pratica atividade física recomendada, um número que é ainda mais baixo no caso das meninas.

Segundo o estudo, o consumo de álcool e tabaco entre os jovens desta faixa etária diminuiu significativamente, ao contrário do excesso de peso e obesidade, que cada vez é maior entre rapazes e moças, apesar de um quarto das jovens com 15 anos ter assumido que faz dieta ou adota outras métodos para perder peso.

«Os adultos de 2030 são os adolescentes de hoje. Existe uma necessidade de ação, por exemplo, no que diz respeito ao aumento dos preços do tabaco, proibição da publicidade a álcool ou produtos de tabaco. O relatório dá-nos algumas boas notícias mas precisamos ver o chamado ‘acordar’ das mentalidades e a inversão dos comportamentos perigosos como o declínio do uso de preservativo», afirmou Gauden Galea, diretor da Divisão de Doenças não Comunicáveis e Promoção da Saúde ao longo da Vida, do Gabinete Regional da OMS para a Europa.

SIGA-NOS NO Google News