Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2016 11:00

Adolescentes fazem pouco exercício físico

Portal Educação Física

Os resultados de uma pesquisa feita em 42 países da Europa e América do Norte, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), indicam que 80% dos adolescentes entre 11 e 15 anos sentem uma grande satisfação de vida, mas alerta que apenas uma pequena porcentagem destes jovens pratica atividade física recomendada, um número que é ainda mais baixo no caso das meninas.

Segundo o estudo, o consumo de álcool e tabaco entre os jovens desta faixa etária diminuiu significativamente, ao contrário do excesso de peso e obesidade, que cada vez é maior entre rapazes e moças, apesar de um quarto das jovens com 15 anos ter assumido que faz dieta ou adota outras métodos para perder peso.

«Os adultos de 2030 são os adolescentes de hoje. Existe uma necessidade de ação, por exemplo, no que diz respeito ao aumento dos preços do tabaco, proibição da publicidade a álcool ou produtos de tabaco. O relatório dá-nos algumas boas notícias mas precisamos ver o chamado ‘acordar’ das mentalidades e a inversão dos comportamentos perigosos como o declínio do uso de preservativo», afirmou Gauden Galea, diretor da Divisão de Doenças não Comunicáveis e Promoção da Saúde ao longo da Vida, do Gabinete Regional da OMS para a Europa.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)