Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adolescente que matou menina se entrega e polícia encerra o caso

Campo Grande News - 12 de dezembro de 2014 - 13:55

O adolescente de 18 anos, acusado de atirar e matar a menina Maisa Martins, de 13 anos, durante uma tentativa de assalto em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, se entregou hoje à polícia. Outras duas pessoas estão presas, acusadas de envolvimento no caso.

Segundo informações do site Rádio Caçula, o adolescente se apresentou ao SIG (Setor de Investigações Gerais) acompanhado dos pais e de seu advogado. Ele era considerado foragido desde 6 de dezembro, data do crime, e estava escondido na casa dos pais, no condomínio Novo Oeste.

Com essa apreensão, o crime está totalmente esclarecido. Patrícia Roncato Spessatto, está presa acusada de tráfico de drogas e envolvimento na morte de Maisa. Ela seria namorada do adolescente e se apresentado com nome falso, pois é foragida da Justiça. Se confirmado, ela também responderá por falsidade ideológica.

Patrícia de 27 anos foi detida com oito porções de maconha e uma balança de precisão, além de documentos pessoais em nome do comparsa envolvido na morte da garota e o relógio roubado no dia do crime. A mulher disse que é dona de casa e chegou de Campo Grande/MS há três dias, onde teria alugado o imóvel no valor de R$ 350 para dormir e não conhecia ninguém na cidade.

Na delegacia da Polícia Civil o menor disse estar arrependido “Estudei com a Maísa” ainda segundo ele o tiro foi acidental, pois não queria matar ninguém apenas roubar os pertences de valor. Após ser autuado em flagrante por latrocínio e corrupção de menores, ele será levado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, onde cumprirá sua pena em regime fechado.

O Tio e um padrasto do menor que deram fuga e moradia ao menor, também foram detidos para esclarecimentos. A prisão da dupla aconteceu pela 5º DP de Campo Grande. Após serem ouvidos, ambos foram liberados e respondem pelo crime de favorecimento pessoal em liberdade.

Crime - Maísa foi morta por um tiro que a atingiu na altura do pescoço na sexta-feira (5). Ela estava sentada em frente à casa onde morava na companhia do padastro, no Bairro Jardim Guanabara, quando dois jovens se aproximaram, de bicicleta, e anunciaram o assalto.

A adolescente reagiu ao assalto e acabou atingida. Foi socorrida e encaminhada ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu.

SIGA-NOS NO Google News