Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adolescente morre afogado no Rio Paraguai ao se refrescar de calor

Campo Grande News - 04 de setembro de 2014 - 09:13

Um adolescente de 16 anos morreu afogado no fim da tarde de ontem (3), por volta das 17 horas, no Rio Paraguai, na região do Porto Geral , em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, depois de entrar na água por causa do calor. De acordo com o site Capital do Pantanal, Renato da Silva estava na companhia de três amigos com idades entre 16 e 18 anos. Eles ficaram na beira do Rio tomando tereré quando decidiram entrar no Rio para se refrescar.

Mesmo sem saber nadar, Renato entrou na água utilizando a escada do cais, onde ficam atracadas as embarcações, e se afogou. Conforme o site Capital do Pantanal, os amigos tentaram socorrer o jovem, mas não conseguiram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas com apoio de embarcações e de um mergulhador. Por volta das 21 horas, um pescador que estava atracado no cais visualizou o corpo boiando próximo a um camalote.

O Corpo de Bombeiros fez um alerta à população falando sobre o perigo de entrar em rios e represas, em especial pessoas que não saibam nadar. De acordo com o site Capital do Pantanal, em 2013 o número de afogamentos no Rio Paraguai superou o de mortes registradas no trânsito do município.

SIGA-NOS NO Google News