Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adolescente é morto a tiro por não entregar celular

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 12 de maio de 2010 - 12:17

Douglas Andrade da Silva, de 16 anos, foi morto com um tiro na cabeça, no fim da tarde de ontem, ao reagir a um assalto, no centro de Corumbá. Ele se negou a entregar o aparelho celular ao assaltante, outro adolescente, de 17 anos, que foi apreendido logo após o crime.

“Eu vi toda a cena e não consigo entender. Vi meu irmão recebendo o tiro e fui eu quem o socorreu, mas não havia mais o que fazer, ele já estava morto”, relatou Alex Gomes da Silva, 21 anos, irmão da vítima, em entrevista ao jornal Diarionline, de Corumbá.

O crime foi na frente da casa em que Douglas morava com a família. Depois do tiro, o autor chegou a ser agredido por pessoas que estavam no local.

“Quando vi meu irmão sentado em frente de casa com o assaltante, pensei que fosse algum amigo dele. Depois, quando vi os dois brigando, pensei que fosse brincadeira, só vi que a situação era séria depois que ouvi o disparo. Meu irmão caiu no chão e o ladrão saiu correndo. Se eu soubesse o que estava acontecendo, teria tentado ajudá-lo”, lamentou Alex.

Segundo Alex, o irmão tinha o sonho de entrar para a Marinha e era o caçula dos cinco irmãos. Douglas Andrade da Silva, 16 anos, cursava o 8º ano na Escola Estadual Maria Leite. O corpo é velado na casa da família e será sepultado às 15 horas desta quarta-feira, 12 de maio, no cemitério Santa Cruz, na rua Dom Aquino.

Segundo a delegada da Infância e Juventude, Priscilla Anuda Quarti Vieira, o adolescente que efetuou o disparo estava há quatro meses em Corumbá e nos últimos dias estava sozinho na cidade porque a mãe dele viajou para Campo Grande. Ele é de São Paulo, onde também tem passagens por furto. Ele será encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e ficará à disposição da Justiça.


SIGA-NOS NO Google News