Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adolescente diz que matou 30; pelo menos sete em MS

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 07 de julho de 2009 - 11:04

Uma adolescente de 17 anos disse à Polícia Civil de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que matou 30 pessoas, desde 2006. Do total de assassinatos, sete, segundo ela, foram em Aparecida do Taboado (MS), cidade distante 476 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade paulista, a garota foi presa no domingo. Ela estava embriagada em um bar e falava sobre os crimes que havia praticado. Diante disso, foi levada pela Polícia Militar para a Polícia Civil, onde na segunda-feira confessou os crimes e contou em detalhes, pelo menos 11.

Segundo a DIG, após os relatos dela, a Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde mora a família dela, foi acionada e uma equipe a buscou. Ela está desde ontem no município sul-mato-grossense e a informação na delegacia da cidade é que os policiais estão em diligências, com a adolescente.

De acordo com reportagem do portal Terra, o delegado da DIG Mauro Truzzi Otero, que atendeu o caso, disse que a adolescente contou que cometeu assassinatos também em Santa Fé do Sul (SP), Pontes de Lacerda (MT), Capelinha (MG), Cáceres (MT) e Várzea Grande (MT).

Todas as vítimas eram homens adultos. Conforme a reportagem, o delegado declarou que jovem confessou os crimes porque não aguentava mais o "peso na consciência" e porque queria "se livrar disso quando completar 18 anos".

Segundo o portal Terra, a Polícia conseguiu confirmar que os relatos da garota batem com pelos menos dois homicídios ocorridos em Aparecida do Taboado. Um deles foi o assassinato de um pedófilo, morto a facadas.

"Esse cara eu matei porque ele mexia com as meninas de 9, 10 anos. Comigo ele nunca mexeu", contou a adolescente ao delegado. Mas, segundo a investigação, ela não agiu sozinha. "Hoje, a Polícia trabalha com possibilidade de que o comparsa seja um policial militar, mas ela disse aqui que se trata de outra pessoa", afirmou Otero, à reportagem do Terra.

Outro crime seria de um homem que consta como desaparecido. Ela também teria roubado o Fiat Pálio dele. Outro crime relatado teria ocorrido no dia 1º de janeiro de 2007. "Entrei o ano matando", contou ela à polícia. "Enfiei a faca no pescoço dele e voou sangue no sapato da minha prima. Minha avó viu”, consta na reportagem como declaração da adolescente.

O delegado disse à equipe do Terra, que ela disse ter praticado os crimes por vários motivos. "Um dos motivos alegados é que ela era contratada para praticar os crimes e porque, em alguns dos casos, brigava com a vítima", contou o delegado. Segundo ele, a adolescente disse que, embora fosse usuária de cocaína, em nenhum dos crimes estava sob efeito de entorpecentes.

SIGA-NOS NO Google News