Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2014 13:50

Adolescente de 17 anos mata o próprio pai a golpes de facão no interior de MS

Midiamax

Nesta Sexta-Feira Santa (18), véspera da data em que se comemora o “Dia do Índio”, mais um crime violento provocado por consumo de bebida alcoólica marcou uma comunidade indígena de Amambaí, cidade a 342 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na Aldeia Limão Verde, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambaí a Tacuru, três quilômetros da cidade.

Segundo levantamentos realizados pela Polícia Civil de Amambaí, que investiga o caso, após consumir bebida alcoólica em companhia de dois filhos, entre eles um adolescente de 17 anos, Arlindo Gonçalves, de 55 anos, foi assassinado com golpes de facão, que atingiram a nuca da vítima. De acordo com a polícia, após o crime, o adolescente de 17 anos acabou detido pela “polícia indígena” da aldeia onde ocorreu o fato e teria acabado confessando o crime.

Já o outro filho que também bebida com a vítima antes de sua morte, não foi mais encontrado. Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Amambaí, dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, ao ser ouvido na delegacia o jovem guarani-kaiowá teria confessado o assassinato do próprio pai e inclusive confirmado que seu irmão também havia participado da ação criminosa.

O indígena, que teve o auto de apreensão em flagrante lavrado pela autoridade policial pelo crime de homicídio doloso, não deu mais explicações de o porquê de ter matado o próprio pai.

Segundo dr. Mikaill Faria, as investigações do caso vão continuar e se comprovada a participação efetiva do outro filho da vítima no crime, ele vai representar pela prisão preventiva o indígena.

Crimes violentos como esse quase sempre provocados pelo consumo de bebida alcoólica vêm aumentando nas aldeias indígenas de Amambaí e da região e tem gerado grande preocupação nas autoridades e nas próprias lideranças das reservas indígenas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)