Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

21/10/2020 14:20

Adolescente de 15 anos morre com covid e é vítima mais jovem registrada em MS

Ela não tinha comorbidades relatadas, SES investiga síndrome inflamatória

Midiamax
Adolescente de 15 anos morre com covid e é vítima mais jovem registrada em MS

Mato Grosso do Sul registrou a vítima mais jovem do coronavírus nesta quarta-feira (21). Trata-se de uma adolescente de apenas 15 anos, sem nenhuma comorbidade relatada, que morreu por coronavírus em um hospital de Campo Grande. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) investiga se ela teria desenvolvido uma síndrome inflamatória.

O caso foi comunicado durante a live da SES na manhã desta quarta. O secretário Geraldo Resende disse que o caso deve servir de alerta para os jovens, que acreditam que não serão afetados pela Covid-19. “É o nosso primeiro óbito de uma adolescente, 15 anos, é muito triste”, disse.

Resende ainda disse que o caso está sendo investigado. “Vamos fazer a investigação sobre esta jovem que veio a falecer no hospital da Capital. A equipe médica está fazendo um levantamento para ver se ela teve uma síndrome rara chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica”, explicou o secretário.

O secretário de saúde ressalta que esta síndrome tem atingido jovens que foram contaminados pelo coronavírus. “É uma síndrome que está se apresentando em jovens e crianças em todo o mundo, vamos fazer a investigação através da equipe que a assistiu, para que possamos fazer a comunicação oficial”.

A síndrome apresenta sintomas como dores no estômago e vômitos, seguidos de febre. Em alguns casos, há manchas vermelhas no corpo. A doença coloca à prova a crença de que os mais jovens não podem ter consequências graves após serem contaminados pelo coronavírus.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Novembro de 2020
Terça, 24 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)