Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adolescente de 14 anos morre ao cair de brinquedo em parque no interior paulista

Flávia Albuquerque, Agência Brasil - 24 de fevereiro de 2012 - 15:48

São Paulo – Uma menina de 14 anos morreu na manhã de hoje (24) após cair de um brinquedo conhecido como elevador, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior do estado.

De acordo com o informações da Central de Operações da Polícia Militar, o gerente de Comunicação do parque, que estava no local do acidente, disse que a adolescente caiu do brinquedo durante a descida. Ela foi socorrida por um médico e uma ambulância do próprio parque e encaminhada para o Hospital Paulo Sacramento.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a adolescente sofreu traumatismo craniano seguido de parada respiratória e chegou morta à unidade. O nome dela não foi informado.

No brinquedo, os visitantes sentam-se em cadeiras que são içadas a uma altura de 69,5 metros (equivalente a um prédio de 23 andares) a 5 metros por segundo. As cadeiras descem em queda livre por três segundos e chegam a uma velocidade de 94 quilômetros por hora antes de frear.

A assessoria de imprensa do Hopi Hari informou, por meio de comunicado, que o acidente aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais. A administração do parque lamentou o incidente e informou que “está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente\".

Segundo a nota, por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados de que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual a garota acidentou-se, conhecido como La Tour Eiffel, foi interditado.

Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News