Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2007 13:12

Administrativos da Educação terão ganho de até 10%

Sandra Luz e Paulo Fernandes - Campo Grande News

Os servidores administrativos da Educação em Mato Grosso do Sul terão ganho de 8% a 10% sobre os salários que serão equiparados com os de outras carreiras no mesmo nível. O reajuste integra o pacote de negociações entre o governo do Estado e a Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação), acertados nesta semana. A reposição começa em 2008 e tem como objetivo extinguir a diferença existente para os trabalhadores na Educação que têm nível fundamental e médio, como explicou o governador André Puccinelli (PMDB).

Conforme o governador, a partir de 2008 começa a incorporação de 60% da regência dos professores. Eles receberão em 24 meses o percentual, mais a reposição da inflação do período medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), como explicou o presidente da Fetems, Jaime Teixeira. De acordo com Teixeira, ao fim do período, somente com a incorporação da regência, o diferença no salário dos professores será de 21%, descontando o repasse da inflação.

Puccinelli explicou que a data base dos servidores da Educação, uma das principais reivindicações do setor, depende da aprovação no Congresso Nacional de lei especifica para a categoria. O objetivo do governo federal é instituir um piso nacional para a Educação. Conforme Teixeira, considerando as discussões no Congresso, a data base pode ficar em janeiro. Caso as negociações em nível nacional não tenham êxito, o governo estadual vai instituir a data base em maio.

Para os servidores administrativos de nível médio e fundamental a meta do governo e sindicato é elevar a qualificação. Essa categoria será contemplada com cursos oferecidos pelo Ministério da Educação em conjunto com a UNB (Universidade de Brasília) e, a partir da melhoria do nível serão incluídos na tabela adicional que será definida pelo governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)