Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2008 23:21

Administrativos da Educação aceitam proposta de reajuste

Humberto Marques/Campo Grande News

Os funcionários administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul aceitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governador André Puccinelli (PMDB). O martelo sobre os índices foi batido na noite de hoje, durante reunião entre o chefe do Executivo estadual e dirigentes da Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul.

Wilds Ovando Pereira, presidente do Sintede/CG (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos da Educação de Campo Grande) e diretor da Fetems, informou que Puccinelli se comprometeu a cumprir o acordo firmado em agosto de 2007 com a categoria dos Administrativos do setor. Além dos aumentos, os trabalhadores passarão a ter oito classes de carreira, “uma bandeira de luta há mais de quatro anos, que assegura um reajuste maior para os trabalhadores mais antigos”, informou Pereira.

Dentro da proposta de Puccinelli, os Administrativos terão reajustes de 15,60% (Ensino Fundamental Incompleto, os “Auxiliares de Atividades Educacionais”), de 19,15% (Ensino Fundamental Completo, os “Agentes de Atividades Educacionais”), e de 21,28% (Ensino Médio, os “Assistentes de Atividades Educacionais”).

O governador também confirmou a criação da carreira de “Técnico Administrativo”, contemplando funcionários que fizeram cursos técnicos profissionalizantes (Profuncionário), concedendo percentual de 5% a mais nos salários.

A reunião também envolveu representantes dos professores. Neste caso, porém, ainda há um impasse envolvendo os índices de reajuste a serem concedidos: a Fetems exige o pagamento de 6,01% de reposição inflacionária, envolvendo 2007 e os três primeiros meses deste ano. O governo, por sua vez, admite pagar 4,79% agora, incluindo a diferença no reajuste de 2009.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)