Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/12/2004 14:15

Adiamento de plebiscito sobre desarmamento é proposto

Agência Câmara

O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, defendeu, em debate ao vivo da TV Câmara sobre o desarmamento, o adiamento do plebiscito sobre a proibição da comercialização de armas de fogo no País, programado para outubro de 2005. Segundo informou, o Governo gastaria aproximadamente R$ 200 milhões para a realização do pleito. Na opinião do deputado, seria melhor investir esses recursos no reaparelhamento da polícia brasileira.

Avaliação do desarmamento
O deputado Josias Quintal (PMDB-RJ) também é contra a realização do plebiscito. Ele propõe que se verifique primeiro o efeito do Estatuto do Desarmamento sobre a população. Para o deputado, se as normas do Estatuto fossem bem assimiladas pelos cidadãos, não seria necessário proibir a venda de armas no País.
Já tramita na Câmara um projeto de lei (PL 4341/04), do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), que transfere o pleito para 2006, junto com as eleições presidenciais.

Incidentes
Os custos com o uso das armas de fogo também são elevados. De acordo com o Ministério da Justiça, somente no ano passado, incidentes com armas de fogo custaram ao Sistema Único de Saúde (SUS) mais de R$ 400 milhões.

Transmissão
O programa é ao vivo, com transmissão simultânea pela Rádio Câmara. Os telespectadores e ouvintes podem participar com perguntas pelo telefone gratuito 0800-619-619; ou, ligando a cobrar, pelo número 90XX61-216-1607; ou ainda enviando e-mail para camaraagora@camara.gov.br.

Como sintonizar
A TV Câmara pode ser sintonizada em UHF no canal 27, no Distrito Federal; nos canais 14, da NET; 28, da Sky Net; 16, da TECSat; 235, da Direct TV; e por antena parabólica, em todo o País. Na Internet, o programa pode ser assistido ao vivo no endereço http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara.
Já a Rádio Câmara pode ser sintonizada no Distrito Federal, na freqüência modulada de 96,9 MHz.



Reportagem - Frederico Sokolowski
Edição - Regina Céli Assumpção
Com informações da Agência Brasil


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)