Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2004 14:15

Adiamento de plebiscito sobre desarmamento é proposto

Agência Câmara

O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, defendeu, em debate ao vivo da TV Câmara sobre o desarmamento, o adiamento do plebiscito sobre a proibição da comercialização de armas de fogo no País, programado para outubro de 2005. Segundo informou, o Governo gastaria aproximadamente R$ 200 milhões para a realização do pleito. Na opinião do deputado, seria melhor investir esses recursos no reaparelhamento da polícia brasileira.

Avaliação do desarmamento
O deputado Josias Quintal (PMDB-RJ) também é contra a realização do plebiscito. Ele propõe que se verifique primeiro o efeito do Estatuto do Desarmamento sobre a população. Para o deputado, se as normas do Estatuto fossem bem assimiladas pelos cidadãos, não seria necessário proibir a venda de armas no País.
Já tramita na Câmara um projeto de lei (PL 4341/04), do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), que transfere o pleito para 2006, junto com as eleições presidenciais.

Incidentes
Os custos com o uso das armas de fogo também são elevados. De acordo com o Ministério da Justiça, somente no ano passado, incidentes com armas de fogo custaram ao Sistema Único de Saúde (SUS) mais de R$ 400 milhões.

Transmissão
O programa é ao vivo, com transmissão simultânea pela Rádio Câmara. Os telespectadores e ouvintes podem participar com perguntas pelo telefone gratuito 0800-619-619; ou, ligando a cobrar, pelo número 90XX61-216-1607; ou ainda enviando e-mail para camaraagora@camara.gov.br.

Como sintonizar
A TV Câmara pode ser sintonizada em UHF no canal 27, no Distrito Federal; nos canais 14, da NET; 28, da Sky Net; 16, da TECSat; 235, da Direct TV; e por antena parabólica, em todo o País. Na Internet, o programa pode ser assistido ao vivo no endereço http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara.
Já a Rádio Câmara pode ser sintonizada no Distrito Federal, na freqüência modulada de 96,9 MHz.



Reportagem - Frederico Sokolowski
Edição - Regina Céli Assumpção
Com informações da Agência Brasil


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)