Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adiado para o dia 30 julgamento do Coronel Ivan no TRE

23 de julho de 2008 - 16:28

O julgamento do deputado estadual Coronel Ivan de Almeida (sem partido) por infidelidade partidária foi adiado para a sessão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) do dia 30 de julho, próxima quarta-feira. O pedido de adiamento foi formulado pelos advogados do parlamentar e deferido pelo juiz relator, José Paulo Cinoti.

O deputado seria julgado na sessão de hoje do Tribunal. A ação foi iniciada pelo diretório regional do PSB, partido pelo qual Ivan se elegeu deputado em 2006, e do qual se desfiliou em setembro de 2007. Desde então, o deputado está sem partido.

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) emitiu parecer pela procedência da ação contra Ivan, por entender que não ficou comprovada a discriminação pessoal do PSB contra o deputado, conforme alegado pela defesa de Ivan.

Em caso de cassação, o beneficiado será o vereador de Dourados José Carlos Cimatti (PSB). Cimatti seria o beneficiado porque o primeiro suplente, o vereador de Três Lagoas Ângelo Guerreiro (PDT), também mudou de legenda (trocou o PSB pelo PDT no dia 5 de julho do ano passado) e foi cassado no dia 1° de julho deste ano. O vereador retomou o cargo beneficiado por liminar em recurso.





Alcindo Rocha

SIGA-NOS NO Google News