Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adiada visita do presidente Lula a Mato Grosso do Sul

APn - 13 de setembro de 2005 - 07:23

O governador Zeca do PT recebeu ontem telefonema do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, propondo o adiamento da visita que o presidente Luis Inácio Lula da Silva faria a Mato Grosso do Sul nos próximos dias 18 e 19, diante da confirmação de visita pré-agendada do Presidente da República da Áustria, Heinz Fischer, naquela mesma oportunidade.

Para Gilberto Carvalho, a visita do presidente austríaco ao Brasil é considerada estratégica para os interesses brasileiros, especialmente na área do comércio e da diplomacia. Ao concordar que o encontro entre os dois chefes de Estado não poderia ser adiado, o governador Zeca do PT propôs ao Planalto a definição de uma nova data para a vinda do Presidente Lula a Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com o governador Zeca do PT, a bruma seca decorrente das muitas queimadas na região poderia dificultar ou até mesmo impedir o deslocamento do Presidente Lula no Estado, fator que contribuiu para concordar com a transferência da visita para data a ser definida proximamente.


SIGA-NOS NO Google News