Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adiada reunião da UPM para os dias 29 e 30 de setembro

Gláucia Jandre - 07 de setembro de 2005 - 06:35

Foi adiada para os próximos dias 29 e 30 de setembro a reunião da UPM (União Parlamentar do Mercosul) que acontecerá em Campo Grande, no Plenário da Assembléia Legislativa. A abertura acontece na noite do dia 29 (quinta-feira) a partir das 18h e deve prosseguir até as 18horas. Já no dia 30, deputados e representantes do Bloco Brasileiro discutiram ações e projetos voltados para a política entre os países, das 8 ás 12h. Maurício Picarelli foi eleito Presidente do Bloco Brasil da UPM no dia 27 de abril deste ano, em eleição que aconteceu em Florianópolis (SC). Na ocasião, o deputado defendeu uma maior interação entre os deputados presentes e as comissões do Mercosul das assembléias legislativas. A proposta da União para este ano é ampliar a participação e fazer com que mais Assembléias Legislativas participem efetivamente dos trabalhos.

Diminuir as fronteiras culturais, econômicas e políticas são metas a serem alcançadas freqüentemente pela União Parlamentar do Mercosul. Participam da UPM o Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Embora o Paraguai apresente interesse em fazer parte do Bloco, consolidar o parlamento Latino-Americano tem sido o maior sonho da UPM.

“As reuniões da UPM sempre são proveitosas e geram debates produtivos para a interação do Brasil com os outros países. Uma das pautas a ser discutida durante a reunião pode ser o turismo como fonte de economia entre estes países”, declara o presidente.

SIGA-NOS NO Google News