Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adiada: Prova do concurso do Incra para Engenharia

Ministério do Desenvolvimento Agrário - 22 de dezembro de 2005 - 06:14

A prova do concurso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o cargo de Analista de Reforma e Desenvolvimento Agrário com habilitação em Engenharia de Agrimensura e Cartografia foi anulada pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ), órgão que executou o concurso. Durante a aplicação das provas, no último dia 11 de dezembro, houve uma falha no envelopamento das provas para estas vagas e, como alguns candidatos não conseguiram realizar o teste para a habilidade escolhida, a entidade responsável resolveu que seria melhor cancelar o exame.

De acordo com o superintendente nacional de Gestão Administrativa do Incra, Marcelo Cardona, a nova data para a realização da prova é dia 22 de janeiro de 2006. "Os candidatos inscritos para essa habilitação em todo o País terão que realizar novamente o certame", detalhou.

Cardona explicou que o problema não vai afetar os resultados para as outras habilitações do concurso, "embora o grande número de recursos formulados pelos candidatos contra a prova possa atrasar um pouco a liberação do resultado final do certame", contou o superintendente.

Tumultos

Em alguns estados houve tumulto no dia da aplicação das provas do concurso do Incra por causa da inobservância das instruções de realização das provas, como a questão da obediência ao horário de Brasília, levando em conta o fuso horário local e o horário de verão. "Alguns candidatos não se atentaram de que o horário de realização das provas era o horário oficial de Brasília, embora essa condição estivesse expressa no edital do concurso e no cartão de confirmação de inscrição", comentou Cardona.

Para saber mais informações sobre a nova prova para os candidatos ao cargo de Analista de Reforma e Desenvolvimento Agrário com habilitação em Engenharia de Agrimensura e Cartografia ou sobre os resultados do concurso, os interessados podem acessar o endereço da universidade na internet: www.nce.ufrj.br/concursos.

SIGA-NOS NO Google News