Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/09/2016 08:46

Adesão aumenta no 8º dia, mas greve dos bancários pode terminar

Renata Volpe Haddad, Campo Grande News
Em Campo Grande, todas as agências do Centro estão fechadas. Só na Capital, 89 bancos estão com atividades paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)Em Campo Grande, todas as agências do Centro estão fechadas. Só na Capital, 89 bancos estão com atividades paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais bancários de Campo Grande e região aderiram à greve e até ontem (12) 110 agências haviam paralisado as atividades. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) se reúne às 14h de hoje com o Comando Nacional para apresentar uma nova proposta e tentar encerrar a greve.

Esta é a terceira vez que a Fenaban vai apresentar uma proposta ao Comando Nacional. A federação havia proposto índice de reajuste de 6,5%, e na sexta-feira (9), ofereceu 7%, o que foi recusado pela categoria. As negociações ocorrem em São Paulo e a greve é nacional.

Na Capital, dos 120 bancos, 89 não estão com atendimento ao público, o que representa 74% das agências em greve. Todas as agências do Centro de Campo Grande estão fechadas.

De acordo com o presidente do sindicato, Edivaldo Barros, não é possível apontar quais agências estão funcionando, pois a qualquer momento, elas podem aderir à greve. "É complicado dizer qual banco está em pleno funcionamento, pois hoje os bancários podem paralisar as atividades", alega.

Hoje é o oitavo dia de greve e no país, são 11.531 agências e 48 centros administrativos com as atividades paralisadas. Isso significa que 48,97% de todas as agências do país estão em greve. A categoria pede um reajuste salarial de 14,78%, valor que cobriria a inflação de 9,78% e ainda daria uma ganho salarial real de 5%.

Em Cassilândia as agências permanecem fechadas ao atendimento público. Funcionam os caixas eletrônicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)