Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adesão aumenta no 8º dia, mas greve dos bancários pode terminar

Renata Volpe Haddad, Campo Grande News - 13 de setembro de 2016 - 08:46

Em Campo Grande, todas as agências do Centro estão fechadas. Só na Capital, 89 bancos estão com atividades paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, todas as agências do Centro estão fechadas. Só na Capital, 89 bancos estão com atividades paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais bancários de Campo Grande e região aderiram à greve e até ontem (12) 110 agências haviam paralisado as atividades. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) se reúne às 14h de hoje com o Comando Nacional para apresentar uma nova proposta e tentar encerrar a greve.

Esta é a terceira vez que a Fenaban vai apresentar uma proposta ao Comando Nacional. A federação havia proposto índice de reajuste de 6,5%, e na sexta-feira (9), ofereceu 7%, o que foi recusado pela categoria. As negociações ocorrem em São Paulo e a greve é nacional.

Na Capital, dos 120 bancos, 89 não estão com atendimento ao público, o que representa 74% das agências em greve. Todas as agências do Centro de Campo Grande estão fechadas.

De acordo com o presidente do sindicato, Edivaldo Barros, não é possível apontar quais agências estão funcionando, pois a qualquer momento, elas podem aderir à greve. "É complicado dizer qual banco está em pleno funcionamento, pois hoje os bancários podem paralisar as atividades", alega.

Hoje é o oitavo dia de greve e no país, são 11.531 agências e 48 centros administrativos com as atividades paralisadas. Isso significa que 48,97% de todas as agências do país estão em greve. A categoria pede um reajuste salarial de 14,78%, valor que cobriria a inflação de 9,78% e ainda daria uma ganho salarial real de 5%.

Em Cassilândia as agências permanecem fechadas ao atendimento público. Funcionam os caixas eletrônicos.

SIGA-NOS NO Google News