Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

15/07/2019 08:20

Adesão ao plano de demissão termina hoje para servidores de MS

Campo Grande News

Hoje (15) é o último dia para que servidores estaduais possam aderir ao PDV (Plano de Demissão Voluntária). O prazo foi aberto no dia 31 de maio e teve baixa adesão, atribuída pelo secretário de Estado de Administração, Roberto Hashioka, à crise econômica e altas taxas de desemprego.

No Portal do Servidor, mais de 400 servidores fizeram a simulação de quanto receberiam caso aderissem ao plano, mas, até o fim de junho, apenas 49 seguiram em frente e protocolaram o pedido na SAD (Secretaria Estadual de Administração).

O protocolo é a última etapa, em que é preciso imprimir o pedido e encaminhar para SAD. Os 49 representam 0,14% do total de 33.208 servidores efetivos e ativos do governo estadual.

O objetivo do governo é reduzir a folha de pagamento do funcionalismo público, que gira de R$ 452,8 milhões. Hoje, são 75 mil servidores entre ativos e inativos, sendo 50 mil efetivos.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, disse por diversas vezes que a adesão ao PDV poderia ser considerada “atrativa” para quem não se adaptasse à jornada de 8 horas.

O programa prevê o pagamento de indenizações por férias vencidas, gratificação natalina e licença prêmio não gozada, ainda que proporcionais. O “acerto” será pago de forma parcelada e cada depósito será corrigido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Programa - o parcelamento será calculado com base no tempo de trabalho, acrescido de bônus de 30%. Assim, se o servidor exerceu a função por dez anos, receberá a indenização em 13 parcelas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 22 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 21 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)