Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/07/2003 10:30

Adesão ao Fies termina hoje

Súsan Faria - Assessoria Ministério

As instituições candidatas ao Financiamento Estudantil (Fies) da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) têm prazo só até hoje, dia 11, para fazer a adesão. As inscrições para estudantes estarão abertas a partir do dia 21 próximo e irão até 22 de agosto.
Instituições e estudantes devem fazer sua adesão pela Internet, no site do MEC ou no da Caixa Econômica Federal, agente operador e financeiro do sistema. O MEC é o responsável pela formulação da política do programa e pela supervisão de sua execução.
Por meio do Fies, o MEC oferece, hoje, apoio a 70 mil estudantes de universidades particulares. O aluno beneficiado tem financiamento de até 70% do valor das mensalidades, com juros fixos de 9% ao ano ou 0,72% ao mês.
De acordo com o diretor do Fies, Antônio Leonel da Silva Cunha, o programa tem característica social, além da financeira. "Na seleção dos alunos se dá oportunidade maior aos estudantes de cursos de licenciatura, aos egressos da escola pública e ao professor-aluno", explicou. O fator "egresso de escola pública" será usado para desempate de candidatos.
O MEC investirá R$ 140 milhões no financiamento de mensalidades neste segundo semestre. No último processo, 148.101 estudantes se inscreveram no Fies. Destes, 35.253 foram selecionados. Hoje, 1.370 instituições de ensino superior estão cadastradas no programa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)