Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adesão ao Bolsa Família pela internet agiliza recursos

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 18 de agosto de 2005 - 13:51

A coordenadora geral de integração de programas do Ministério do Desenvolvimento Social, Catarina Moreira alertou hoje que os municípios que aderem ao programa Bolsa Família através da internet têm recursos liberados com mais agilidade. "O município, usando esse formulário eletrônico, tem muito menos chance de enviar a documentação errada e quando chega aqui já fica pronto para ser assinado na mesma semana", explica.
Segundo a Radiobrás, mais de 1,7 mil municípios já enviaram a documentação exigida para a adesão formal ao Bolsa Família. A adesão é uma das principais exigências para receber os recursos para a atualização do cadastro de beneficiários do programa. Por cada cadastro válido, as prefeituras vão receber R$ 6. Segundo Catarina, o dinheiro começa a ser liberado até 10 dias após a assinatura do termo de adesão.
O recurso é repassado à medida que o trabalho de atualização vai sendo realizado. A primeira parcela equivale a 20% do valor total estimado para que as prefeituras cadastrem todas as famílias que têm renda per capita de até R$ 100. As parcelas seguintes são liberadas a cada período de dois meses, até o final de 2005.

SIGA-NOS NO Google News