Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2005 13:51

Adesão ao Bolsa Família pela internet agiliza recursos

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A coordenadora geral de integração de programas do Ministério do Desenvolvimento Social, Catarina Moreira alertou hoje que os municípios que aderem ao programa Bolsa Família através da internet têm recursos liberados com mais agilidade. "O município, usando esse formulário eletrônico, tem muito menos chance de enviar a documentação errada e quando chega aqui já fica pronto para ser assinado na mesma semana", explica.
Segundo a Radiobrás, mais de 1,7 mil municípios já enviaram a documentação exigida para a adesão formal ao Bolsa Família. A adesão é uma das principais exigências para receber os recursos para a atualização do cadastro de beneficiários do programa. Por cada cadastro válido, as prefeituras vão receber R$ 6. Segundo Catarina, o dinheiro começa a ser liberado até 10 dias após a assinatura do termo de adesão.
O recurso é repassado à medida que o trabalho de atualização vai sendo realizado. A primeira parcela equivale a 20% do valor total estimado para que as prefeituras cadastrem todas as famílias que têm renda per capita de até R$ 100. As parcelas seguintes são liberadas a cada período de dois meses, até o final de 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)