Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adesão a acordo salarial na PM já é de 83%, diz governo

Campo Grande News - 03 de fevereiro de 2005 - 14:15

O secretário estadual de Gestão, Ronaldo Franco, informou há pouco que a adesão ao acordo salarial proposto pelo governo à Polícia Militar e Corpo de Bombeiro já tem adesão de 83% da categoria. Entre os PMs, o número é de 77% e nos bombeiros chega a 92%.
A adesão pode ocorrer em qualquer momento, explica o secretário para acrescentar que não haverá prorrogação de prazo, mas que o esforço será para atender, preferencialmente, aqueles que assinaram o termo até 31 de janeiro. Para eles, segundo Franco, o governo vai pagar em 10 de março, incluído no salário de fevereiro.
Para que o acordo tenha validade, o termo precisa ser homologado pela Justiça. Pelo documento, os militares desistem de ação judicial que pede a inclusão no salário de gratificações. O governo decidiu atender a reivindicação em parte. Paga as gratificações a partir de agora e os militares abrem mão dos atrasados.
A inclusão será feita gradativamente até janeiro de 2006. A conta para o governo será de R$ 7 milhões na folha que hoje chega em torno dos R$ 10 milhões de salários para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A diferença entre os números da associação da Polícia Militar, que fala que só 50% da categoria aderiram ao acordo, e do governo, segundo Ronaldo Franco, está no fato de que nem todos os militares são filiados a entidade. “O número, que eles divulgam, deve ser em relação aos associados”, imagina o secretário.

SIGA-NOS NO Google News