Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2008 17:50

Adélia Issa e Edelton Gloeden abrem temporada

João Humberto

Recital com a soprano Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden marca a abertura da temporada 2008 dos projetos Movimento Concerto e Concertos Universitários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento será realizado na quarta-feira (21/05), véspera de feriado, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 20h30 e entrada é franca.



Adélia Issa e Edelton Gloeden, dois dos mais destacados intérpretes da música de concerto no Brasil, apresentam-se juntos no cenário musical nacional e no exterior há 18 anos. Nesse período, eles vêm se dedicando intensamente à pesquisa de um repertório originalmente escrito para canto e violão e também encomendando obras a compositores brasileiros contemporâneos.



A dupla traz a Campo Grande o espetáculo 'Voz e Violão – Canções Brasileiras', em que mostra repertório de canções de alguns dos maiores compositores brasileiros do século XX, entre eles Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Camargo Guarnieri e César Guerra Peixe, que utilizam poesias de vários nomes importantes da literatura, como Manuel Bandeira, Mário de Andrade, Ribeiro Couto e Vinícius de Moraes.



Essas obras, em sua maioria desconhecidas, foram resgatadas em pesquisas realizadas por Adélia e Edelton em bibliotecas, acervos pessoais de músicos, bem como junto às famílias dos compositores e seus descendentes.



Adélia Issa – Uma das mais importantes cantoras líricas brasileiras, Adélia Issa iniciou seus estudos com Hermínia Russo em São Paulo. Freqüentou a Manhattan School of Music, em Nova York e, mais recentemente, fez curso de estilo operístico com Nico Castel, na Metropolitan Opera. Em música de câmara, trabalhou sob a orientação do renomado pianista Dalton Baldwin. Atualmente, aperfeiçoa seu repertório com Carmo Barbosa e Ricardo Ballestero. Recebeu o Prêmio Carlos Gomes em 1999 como Destaque Vocal Feminino.


Edelton Gloeden – Edelton Gloeden teve entre seus mestres Henrique Pinto, Jorge Martinez Zárate, Eduardo Fernandez, Guido Santórsola e Abel Carlevaro. Apresenta-se regularmente em recitais solo, com grupos de câmara, e em concertos com orquestra no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. É produtor e apresentador do programa "Violão em Tempo de Concerto", transmitido semanalmente pela Rádio USP-FM da Universidade de São Paulo, e de séries especiais sobre o repertório violonístico realizadas para a Rádio Cultura FM de São Paulo. Em 2001, recebeu o Prêmio Carlos Gomes na categoria Solista Instrumental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)