Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2012 07:16

Adélia: De quem é o obelisco da Praça São José?

Uma brincadeira entre o âncora do programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, João Girotto, e o presidente do Associação Comercial, Luis Guilherme, aguçou a curiosidade sobre o obelisco da Praça São José.

Pouquissimas pessoas conhecem a história. O arquiteto José Alberto convidado para opiniar disse que quem idealizou pensava muito à frente. Mas não sabia de quem era o projeto.

Foi aí que a profa. Adélia Dias, ex-diretora da FIC e da Escola Estadual São José, revelou o que ninguém sabia. A praça São José foi projetada por um engenheiro italiano Jean Carlo Nappi, contratado pelo saudoso prefeito Laerte Paes Coelho, que inclusive também foi prefeito de Costa Rica.

Por indicação encontrou com este engenheiro em São Paulo e o convidou para vir até a cidade. Tinha apenas a igreja. A Prefeitura negociou com o bispo diocesano e recebeu a praça em troca de um terreno que é conhecido na cidade como Máximo. A Igreja cedeu o terreno mas com a condição de opiniar a favor ou não, de qualquer obra naquele local.

Ele projetou todo o ajardinamento, a fonte luminosa, a concha acústica e obelisco. O obelisco foi denominado pelo engenheiro como \\\"belvere\\\", que segundo a professora quer dizer \\\'pequeno mirante\\\" . Ele energiza forças para a cidade, segundo o seu autor.

Portanto, no Rotativa no Ar, mais um pedaço da história da cidade foi descoberto. E com certeza, além da profa. Adélia é bem possível que ninguém mais sabia. E mais, ela tem a foto do engenheiro em seu casamento. O Cassilândianews vai publicar.

E sobre o engenheiro, o leitor quer saber? Voltou para a Itália e ninguém mais teve notícia.


Matéria publicada pelo Cassilândianews em 23 de Setembro de 2009

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)