Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adaptado ao futebol brasileiro, Guerrón quer ser titular

GE.net - 29 de dezembro de 2009 - 09:31

Contratado como um dos grandes reforços do Cruzeiro para 2009, o atacante equatoriano Guerrón não conseguiu se firmar na equipe. Agora, mais adaptado ao clube e ao estilo do futebol brasileiro, ele estipulou como meta pessoal conquistar uma vaga no time titular na próxima temporada.

Contratado em julho, o veloz atleta só estreou em agosto. No total, fez 15 jogos (apenas cinco como titular) e marcou três gols. Apesar das dificuldades, ele acredita que os primeiros cinco meses lhe deram a base necessária. "Eu creio que foram muito bons. No início foi difícil, pelo idioma e pelo fuso horário. Mas, agora, estou mais tranquilo, compreendendo e começando a dar meu melhor. Espero seguir trabalhando para conquistar uma vaga no time titular", afirmou ao site do clube.

Para contar com Guerrón por um ano, o Cruzeiro pagou 500 mil euros por seu empréstimo junto ao Getafe, da Espanha. Se quiser ficar com o jogador em definitivo, o clube celeste terá que abrir o cofre: a metade dos direitos econômicos de Guerrón está fixada em 2 milhões de euros.

Por isso mesmo, o equatoriano sabe que sua continuidade no clube dependerá de grandes exibições no primeiro semestre, mas se diz preparado. "Estou trabalhando forte para aumentar meu nível futebolístico e poder demonstrar que estou para dar a resposta ao Cruzeiro e alegria para toda a torcida celeste", acrescentou.

Acostumado a jogar com extrema liberdade nos tempos de LDU, Guerrón diz que já incorporou o que o técnico Adílson Batista pede aos atacantes: atenção na recomposição e auxílio na marcação quando o time estiver sem a posse da bola.

SIGA-NOS NO Google News