Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusados de matar agente carcerário serão interrogados

TJGO - 12 de julho de 2007 - 05:33

O juiz substituto Flávio Fiorentino de Oliveira, da 1ª Vara Criminal de Goiânia/GO, designou para a próxima terça-feira (17), às 13h30, o interrogatório dos acusados da morte do agente carcerário Jeosadaque Monteiro e Silva Júnior, ocorrida em 8 de maio, em frente ao Instituto Ortopédico de Goiânia, no Setor Bueno. O fato ocorreu durante a fuga do preso Edson Rocha que, por estar foragido, não deverá comparecer à audiência. A previsão, portanto, é de que sejam interrogados os demais denunciados: Patrick César Tobias Xavier, Éder Alves de Souza e Guilherme Soares. O grupo é acusado de homicídio triplamente qualificado, roubo, formação de quadrilha, corrupção de menores e facilitação de fuga.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), Edson estava detido no complexo prisional de Aparecida de Goiânia quando um exame de rotina realizado entre os presos constatou uma lesão no antebraço dele e a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Ao ser informado que o procedimento seria realizado no dia 8 de maio, no Instituto Ortopédico de Goiânia, Edson planejou sua fuga e entrou em contato com dois comparsas - até o momento identificados apenas como Japa e Matrix - pedindo-lhes para que conseguissem o auxílio de Patrick, Éder e Guilherme para a escapada.

Para tanto, Japa, Matrix e os três auxiliares se reuniram na residência do adolescente L. - que responde pelo crime perante o Juizado da Infância e da Juventude - e definiram os detalhes do plano de fuga, momento em que as tarefas foram divididas e distribuídas armas para cada um. No dia da cirurgia, os seis dirigiram-se ao hospital e executaram o plano quando Edson chegava ao local, escoltado por agentes carcerários. Conseguiram escapar levando Edson mas, na perseguição, houve troca de tiros, que resultou na morte de Jeosadaque, tendo a polícia conseguido, ao final, prender Patrick, Éder, Guilherme e L., que confessaram o crime. (Patrícia Papini)

SIGA-NOS NO Google News