Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusado de tentar matar ex-mulher é absolvido

TJGO - 13 de julho de 2007 - 07:06

O 2º Tribunal do Júri de Goiânia absolveu na terça-feira (10) o motorista José Abadia de Fontes, de 63 anos, da acusação de tentativa de homicídio contra sua ex-mulher, a dona de casa Benedita Damasceno Rosa, 48. Ao proferir a sentença, a juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli decretou o arquivamento do processo. O crime ocorreu na manhã de 19 de novembro de 1991, no Parque Amazônia.

Segundo a denúncia, os dois, que foram casados por cerca de 15 anos, se separam em 1989 e dois anos depois Benedita requereu na Justiça a partilha de alguns bens que o casal tinha em comum. Ainda conforme o Ministério Público, no dia anterior à audiência da partilha, José foi à casa da ex-mulher onde a surpreendeu com vários tiros no momento em que ela saía para trabalhar. Logo em seguida o réu fugiu. Benedita foi socorrida, mas acabou perdendo a visão do olho esquerdo.

Ao ser interrogado José falou que está arrependido do que fez e que "perdeu a cabeça" ao saber que Benedita, mesmo vivendo com outra pessoa, havia dado entrada em uma ação na Justiça para "tomar" tudo o que tinha, inclusive a guarda dos filhos. O motorista disse que consultou advogados, que lhe disseram que não ganharia a causa. Também de acordo com José, a ex-mulher chegou a pedir como pensão todo seu salário. José contou que descobriu que a vítima mantinha um relacionamento com outro homem quando ainda eram casados e que por isso se separaram. De acordo com o réu, sete anos depois do crime, ele e Benedita voltaram a ser amigos e que ela desistiu da ação de separação. (Sheila Cavalcante)

SIGA-NOS NO Google News