Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusado de ser mandante de homicídio de advogado cassilandense vai a júri

TJMS - 24 de junho de 2013 - 20:53

Na manhã desta terça-feira (25), a partir das 8 horas, será julgado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande o pecuarista O.J. de A.J., acusado de ser o mandante do crime contra o advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrido no dia 23 de março de 2009, na cidade de Costa Rica.

No dia 23 de abril de 2013, o Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenou os três acusados de serem os executores do homicídio do advogado. Já no julgamento dos acusados de serem os intermediadores do homicídio do advogado, realizado no dia 28 de maio de 2013, os jurados absolveram os réus dos crimes que foram denunciados.

O crime - De acordo com a denúncia, no dia do ocorrido, por volta das 18 horas, o acusado D. da S.R., pilotando uma motocicleta, teria conduzido M.L. dos R. até o estabelecimento comercial denominado “Lanchonete Cantinho Meu”, no centro de Costa Rica, onde o advogado estava. Eles teriam ficado de tocaia na esquina.

Ainda conforme a denúncia, em seguida, F.P.F. teria passado de carro e avisado que o homem estava no bar. Os dois primeiros passaram de moto em frente à lanchonete, mas resolveram dar mais uma volta. A seguir, D. da S.R. subiu com a moto na calçada em frente ao estabelecimento, M.L. dos R. desceu e, após certificar-se que era o advogado, sacou a arma e desferiu tiros a curta distância, um deles atingindo fatalmente a cabeça de Nivaldo. Após, os dois teriam fugido e duas quadras depois M.L. dos R. entrou no carro de F.P.F. Os três foram condenados.

Segundo a acusação, o pecuarista O.J. de A.J. seria o mandante e teria contratado E.R. para intermediar a contratação dos executores. Ainda de acordo com a acusação, W.I.R. teve participação moral e material, pois teria apresentado M.L. dos R. como a pessoa para matar a vítima. Além disso, J.R.C. também foi acusado de ser um dos intermediários do crime.

De acordo com o presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Junior, a Comissão irá acompanhar o julgamento.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social

NR: Nivaldo, natural de Cassilândia,  era filho do Paulo Souza, Oficial de Justiça aposentado.

SIGA-NOS NO Google News