Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2013 14:03

Acusado de roubo e quadrilha tem pedido de HC negado

TJMS

A 1ª Câmara Criminal negou, por unanimidade, o pedido de Habeas Corpus impetrado em favor de T. da S. de O., apontando como autoridade coatora o Juiz da 2ª Vara Criminal da Capital.

Extrai-se dos autos que no dia 11 de julho de 2013, em Campo Grande, o paciente, outros corréus e adolescentes infratores foram presos em flagrante por prática dos crimes de quadrilha e roubo majorado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

O paciente confessou as práticas delituosas e indicou o local onde estaria a arma de fogo utilizada nos crimes. Além disso, os policiais prenderam os demais comparsas, um revólver calibre .38, 2,554 Kg de maconha e uma motocicleta que havia sido roubada no dia anterior pelo ora paciente, na companhia de um corréu.

A defesa alega que o paciente possui condições pessoais favoráveis e não estão presentes os requisitos da prisão cautelar, pedindo a revogação da prisão ou a concessão da prisão domiciliar.

O magistrado singular justificou a segregação do paciente na existência de materialidade e indícios de autoria da prática dos delitos descritos no artigo 157, § 2º, I e II e artigo 288 ambos do Código Penal, bem como na necessidade de garantir a ordem pública e assegurar a instrução criminal e a aplicação da lei penal.

Para o relator, Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, diante da gravidade dos crimes, da periculosidade do paciente e da probabilidade de que volte a delinquir, até mesmo porque está respondendo por outro delito, não comprovou ocupação lícita, muito menos preencheu os requisitos da prisão domiciliar, ele deve permanecer encarcerado.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)