Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusado de participar de homicídio é absolvido

TJGO - 30 de junho de 2007 - 05:04

Por quatro votos a três o 2º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pela juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, absolveu ontem (29) o pedreiro Vanderlei Vieira Alves, de 35 anos, que havia sido acusado de participar da morte de João José do Carmo, 38. Os jurados entenderam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa, Nilson Rodrigues da Costa, que morreu em 1999. O homicídio ocorreu em 20 de maio de 1997 na Rua GB26 do Jardim Guanabara II.

Segundo o Ministério Público estadual (MP), em circunstâncias não bem esclarecidas, João José foi atacado pelos acusados em casa, não tendo chance de se defender das pauladas desferidas contra ele. Dos autos consta também a informação de que a vítima foi casada durante 13 anos com a mãe de Nilson e que o relacionamento do casal era bastante conturbado, vez que João José agredia a mulher sempre que bebia.

Vanderlei disse que na noite do crime, ele e o outro acusado estavam em uma festa e que ao saírem de lá foram à casa de Nilson buscar uma bicicleta, tendo sido surpreendidos pela vítima, que apareceu segurando um punhal, indo em sua direção. De acordo com o réu, ao ver a cena, Nilson atirou uma cadeira contra João José, que depois ainda o golpeou outras vezes com pedaços de madeira. (Sheila Cavalcante)

SIGA-NOS NO Google News