Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

22/12/2015 09:41

Acusado de negociar casas populares, vereador é cassado

Hélio de Freitas, Campo Grande News
Edmilson durante a sessão em que foi cassado por negociar casas populares (Germino Roz/Nova News)Edmilson durante a sessão em que foi cassado por negociar casas populares (Germino Roz/Nova News)

 

Acusado de participar da venda ilegal de casas populares, o tucano, que já foi presidente do Legislativo, se tornou o primeiro vereador da história do município, de 12.500 habitantes, a perder o mandato.

O “balcão de negócios” com a participação do então presidente da Câmara envolvia residências construídas através do programa habitacional implantado no município. O caso começou a ser investigado pelo MPE (Ministério Público Estadual) em agosto do ano passado.

Na época, o promotor de Justiça Alexandre Estuqui Júnior ouviu quatro testemunhas que denunciaram o esquema praticado por Edmilson da Silva e contaram terem feito pagamento ao tucano para receber as casas no Conjunto Habitacional Vila Antônio Olímpio Pinheiro.

De acordo com o Jornal da Nova, o operador de máquinas José Paulino da Silva foi uma das testemunhas ouvidas pelo MP que entregaram o esquema envolvendo o vereador. Ele disse que entregou sua caminhonete F250 a Edmilson da Silva e pegou como pagamento um Gol, uma moto e uma casa na Vila Antônio Olímpio Pinheiro, que tinha sido doada pela prefeitura.

A casa teria sido alugada para uma pessoa indicada pelo vereador. José Paulino afirmou na época que se arrependeu do negócio ao saber do esquema ilegal, mas Gaiseiro teria se negado a desfazer a troca.

Em junho deste ano, a Câmara de Vereadores instaurou uma CPI contra Gaiseiro, que já respondia por outra acusação, de recebimento de diárias por viagens que não aconteceram no período em que presidiu o Legislativo.

Defesa – O advogado de Edmilson da Silva, Willians Simões Garbelinne, fez a defesa do vereador na sessão desta segunda. Segundo ele, durante o processo não ficou comprovado o envolvimento de Gaiseiro em negociações de casas populares. Para o advogado, a “expressiva votação” nas últimas eleições, com 800 votos, teria despertado “ciúme” em adversários políticos que tentam “sujar a imagem do vereador”.

O vereador também discursou. Disse que seu trabalho foi “em prol da população mais carente” e apontou falta de provas para justificar a cassação.

“Quero pedir perdão aos meus eleitores por não conseguir concluir meu mandato, mas afirmo que vou continuar lutando pelo bem de todos. Ser político não é profissão, é vocação. Eu vou, mas daqui oito anos estarei de volta”, disse ele, que fica inelegível por um período ainda não definido.

A vaga dele na Câmara de Batayporã fica com a atual secretária de Esportes do município, Izabel Cristina, a Tina, que obteve 245 votos nas eleições de 2012.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)