Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusado de matar advogado Willian Maksoud é preso

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 24 de setembro de 2011 - 03:42

Acusado de ter efetuados os disparos que mataram o advogado Willian Maksoud Filho, em 2006, Rafael Carlos Masqueda, o Rato, foi preso no Paraguai.

Ao tomar ciência da prisão, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, determinou o desarquivamento do processo criminal e entrou em contato com o Consulado do Paraguai.

Ele também oficiou o Ministério da Justiça e o Itamaraty para extraditar Rafael, para que ele seja julgado no Brasil pelo assassinato.

Wiliam estava trabalhando no escritório de advocacia, na região central de Campo Grande, quando Rato invadiu a recepção e efetuou vários disparos contra Willian Maksoud Filho. Ele fugiu em seguida na garupa de uma motocicleta.

Na ocasião, a Promotoria de Justiça denunciou 12 pessoas. Cinco foram pronunciados e todos julgados e condenados, com exceção de Rato, que foragiu para o Paraguai.

Segundo a denúncia, William Maksoud Filho foi morto porque recebeu dinheiro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para transferir um detento para Campo Grande, mas não conseguiu fazê-lo.

Ele teria que devolver os honorários, ainda conforme a denúncia, mas reembolsou somente parte do dinheiro.

Maksoud sofreu o atentado no dia 5 de abril de 2006 e morreu na Santa Casa de Campo Grande no dia 22 de abril.

SIGA-NOS NO Google News