Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusado de envolvimento na morte de vereador de Alcinópolis vai a júri amanhã

TJMS - 16 de agosto de 2012 - 19:52

Está marcado para esta sexta-feira (17), a partir das 8 horas na 2ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento do réu A.S.F., conhecido como “Cido”. Ele foi denunciado no artigo 121, §2º, incisos I e IV (homicídio por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima).

Segundo conta na denúncia, no dia 26 de outubro de 2010, ao lado do hotel Vale Verde, em Campo Grande, I. M., vulgo “Vaca Magra”, desferiu tiros contra Carlos Antônio Costa Carneiro, causando-lhe a morte. Ainda de acordo com a denúncia, V.V. concorreu para o crime porque pagaria R$ 20 mil para “Vaca Magra” assassinar a vítima. Ele também teria fornecido a arma utilizada no homicídio. Além disso, a denúncia sustenta que V.V. teria sido o intermediador ente o mandante do delito, ainda não identificado, e os executores.

O acusado “Cido” também teve participação no crime porque transportou I.M. em uma motocicleta até o local dos fatos e o auxiliou na tentativa de fuga. Com isso, discorre a denúncia que eles agiram por motivo torpe, pois visaram o recebimento de recompensa, e utilizaram de recurso que dificultou a defesa da vítima, pegando-a de surpresa.
Os réus foram presos em flagrante no dia 26 de outubro de 2010. Depois disso, I.M. impetrou Habeas Corpus com pedido de liminar, argumentando que era necessário seu encaminhamento ao hospital ou a sua remoção para estabelecimento penal com enfermaria ou ainda, se possível, sua liberdade. A.S.F. também pleiteou sua liberdade provisória. O pedido foi denegado em ambos os casos.

Para não lhe causar prejuízo ou excesso de prazo no andamento dos autos, A.S.F. teve seu processo separado dos demais acusados de envolvimento no homicídio. Em razão disso, ele irá a júri popular amanhã.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News