Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusado de causar acidente é condenado a 19 anos de reclusão

TJMS - 05 de junho de 2013 - 18:18

Na tarde desta quarta-feira (05), durante julgamento realizado pela 2º Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, C.P. de S. foi condenado à pena de 19 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de homicídio contra as vítimas Wellington Gonçalves da Silva e Michelle de Lima Pontes, a 1 ano detenção e 10 dias-multa e a 6 meses de detenção pelo delito de dirigir sem habilitação, todos em regime fechado.

Consta na denúncia que no dia 15 de maio de 2010, por volta das 23h40, na rodovia BR 262, km 319, em Campo Grande, C.P. de S. conduzia o veículo modelo Renault Logan quando invadiu a pista e colidiu frontalmente com a motocicleta marca Honda, modelo CBX 250 Twister, ocupada por Wellington Gonçalves da Silva e Michelle de Lima Pontes, ocasionando a morte do casal. O réu estaria dirigindo o veículo em via pública alcoolizado, com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas, além de não estar com sua carteira de habilitação.

Por maioria dos votos declarados, o Conselho de Sentença condenou C.P. de S. pelos crimes de homicídio qualificados por recurso que dificultou a defesa das vítimas Wellington e Michelle e também pelos crimes de embriaguez ao volante e direção em veículo sem habilitação.

Em relação à definição da pena, o magistrado fixou em 19 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de homicídio contra as vítimas Wellington e Michelle. Para o delito de embriaguez ao volante, o réu foi condenado a 6 meses de detenção e 10 dias-multa, em razão de 1/30 do salário mínimo da época do acidente e, por fim, a 6 meses de detenção pelo delito de direção sem habilitação, todos em regime fechado. Como efeito secundário da sentença, o juiz cassou a habilitação do réu pelo tempo da condenação.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News