Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusado de assassinato em show de Luan Santana é condenado

TJMS - 10 de junho de 2010 - 18:23

Terminou no início da tarde desta terça-feira (10) o julgamento do réu. M. G. da S., acusado de envolvimento na morte de Márcio Junio de Souza Tomiati, em agosto de 2009, durante um show do cantor sertanejo Luan Santana, realizado no Parque das Nações Indígenas. O conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri, por maioria de votos, considerou o réu culpado. O juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena em 15 anos de reclusão.

M. G. da S. foi condenado com base no art. 121, § 2º, inciso I (motivo torpe), do Código Penal. Conforme os autos, o assassinato ocorreu no dia 25 de agosto de 2009, às 22 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, quando M. G. da S. imobilizou a vítima para que o adolescente C. M. de S. desferisse os golpes de canivete, causando a morte de Márcio Tomiati.

Na sentença condenatória, o magistrado salientou que “ O fato ocorreu num show musical do cantor Luan Santana onde participavam aproximadamente 70 mil pessoas, inclusive crianças, que comemoravam o aniversário de 110 anos desta Capital, o que revela indiferença do acusado para com a sociedade, principalmente aos trabalhadores que se divertiam e, como se sabe, fatos desta natureza transformam-se em tumulto, pânico e correria, razão pela qual muitas pessoas deixam de participar de eventos públicos da espécie”.

Quanto aos demais acusados pelo assassinato, o adolescente C. M. de S responde a processo na Vara da Infància e Juventude e último acusado, F. V. F. da Silva foi impronunciado por falta de provas que comprovassem seu envolvimento no crime.

SIGA-NOS NO Google News