Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acusado da morte de vice-prefeito pega 13 anos

TJGO - 27 de março de 2008 - 20:10

Terminou às 21 horas de ontem (26) o julgamento de Iraí Liberato, que foi condenado a 13 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por participação no assassinato do vice-prefeito de Anicuns, Paulo Alexandre Almeida Brito. Em sessão presidida pelo juiz Antônio Fernandes de Oliveira, os jurados do 2º Tribunal do Júri de Goiânia recusaram, por maioria de votos, a tese de negativa de participação, da defesa, e acolheram a do Ministério Público (MP), condenando-o por homicídio com duas qualificadoras: a de motivo torpe, vez que cometeu o crime mediante pagamento ou promessa de recompensa, e de uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Também estava previsto para ontem, mas teve de ser adiado para 19 de junho, o júri de Izaías Clementino Barbosa, que na véspera da sessão ajuizou petição informando que havia constituído novo advogado, que por sua vez não conhecia os autos e portanto não poderia fazer sua defesa no dia seguinte. Ressalvando ter percebido que esta foi uma estratégia de Izaías para se livrar do júri, o magistrado remarcou o julgamento.

Foram também acusados pelo mesmo crime os irmãos Francisco Alves Neto, o Chico Buzina, e Valto Francisco Vieira, bem como o pistoleiro Joseano Batista dos Santos, todos julgados e condenados, enquanto Valtuir Francisco Vieira foi impronunciado em junho do ano passado por Antônio Fernandes, em sentença sob o entendimento de que não existem indícios concretos de sua participação no fato.

Inconformado com a sentença, o Ministério Público (MP) interpôs recurso. Por unanimidade de votos, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) seguiu voto do relator, desembargador Charife Oscar Abrão, e manteve a sentença. Não há previsão para o julgamento de José Tarcísio dos Santos, também acusado de envolvimento no crime mas foragido. Paulo Brito foi assassinado em 8 de janeiro de 1998, por volta das 21 horas, em frente à sua residência, no Setor Oeste. (Patrícia Papini

SIGA-NOS NO Google News