Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2008 20:10

Acusado da morte de vice-prefeito pega 13 anos

TJGO

Terminou às 21 horas de ontem (26) o julgamento de Iraí Liberato, que foi condenado a 13 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por participação no assassinato do vice-prefeito de Anicuns, Paulo Alexandre Almeida Brito. Em sessão presidida pelo juiz Antônio Fernandes de Oliveira, os jurados do 2º Tribunal do Júri de Goiânia recusaram, por maioria de votos, a tese de negativa de participação, da defesa, e acolheram a do Ministério Público (MP), condenando-o por homicídio com duas qualificadoras: a de motivo torpe, vez que cometeu o crime mediante pagamento ou promessa de recompensa, e de uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Também estava previsto para ontem, mas teve de ser adiado para 19 de junho, o júri de Izaías Clementino Barbosa, que na véspera da sessão ajuizou petição informando que havia constituído novo advogado, que por sua vez não conhecia os autos e portanto não poderia fazer sua defesa no dia seguinte. Ressalvando ter percebido que esta foi uma estratégia de Izaías para se livrar do júri, o magistrado remarcou o julgamento.

Foram também acusados pelo mesmo crime os irmãos Francisco Alves Neto, o Chico Buzina, e Valto Francisco Vieira, bem como o pistoleiro Joseano Batista dos Santos, todos julgados e condenados, enquanto Valtuir Francisco Vieira foi impronunciado em junho do ano passado por Antônio Fernandes, em sentença sob o entendimento de que não existem indícios concretos de sua participação no fato.

Inconformado com a sentença, o Ministério Público (MP) interpôs recurso. Por unanimidade de votos, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) seguiu voto do relator, desembargador Charife Oscar Abrão, e manteve a sentença. Não há previsão para o julgamento de José Tarcísio dos Santos, também acusado de envolvimento no crime mas foragido. Paulo Brito foi assassinado em 8 de janeiro de 1998, por volta das 21 horas, em frente à sua residência, no Setor Oeste. (Patrícia Papini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)