Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2016 14:30

Acupuntura pode dobrar as chances de mulher engravidar por meio de fertilização

Bolsa de Mulher

Quando as chances de engravidar aparecem mais raras e a fertilização in vitro vira uma alternativa viável, qualquer ajuda extra para garantir a gravidez se mostra válida desde que, claro, saudável e que não comprometa o tratamento. Técnicas naturais, como a acupuntura, por exemplo, têm se mostrado eficientes e apresentado resultados satisfatórios.

Um estudo realizado pelo Hospital Universitário de Homerton e publicado no site do jornal “Daily Mail” mostrou que a acupuntura pode dobrar as chances de uma mulher engravidar com fertilização in vitro.

Acupuntura ajuda a engravidar?

A pesquisa contou com 127 mulheres com idades entre 23 e 43 anos, em seu primeiro ou segundo ciclo de tratamento, divididas em grupos que foram submetidas ou não à terapia com agulhas.

O trabalho científico mostrou que as mulheres que fizeram acupuntura tiveram 46,2% de sucesso na fertilização, em comparação aos 21,7% das mulheres ficaram grávidas sem a terapia.

Apesar dos resultados positivos, membros da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia apontam que o estudo tem suas limitações e que influência psicológica e efeito placebo podem ter contribuído para o sucesso da concepção, contribuindo assim para a conclusão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)