Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2016 14:30

Acupuntura pode dobrar as chances de mulher engravidar por meio de fertilização

Bolsa de Mulher

Quando as chances de engravidar aparecem mais raras e a fertilização in vitro vira uma alternativa viável, qualquer ajuda extra para garantir a gravidez se mostra válida desde que, claro, saudável e que não comprometa o tratamento. Técnicas naturais, como a acupuntura, por exemplo, têm se mostrado eficientes e apresentado resultados satisfatórios.

Um estudo realizado pelo Hospital Universitário de Homerton e publicado no site do jornal “Daily Mail” mostrou que a acupuntura pode dobrar as chances de uma mulher engravidar com fertilização in vitro.

Acupuntura ajuda a engravidar?

A pesquisa contou com 127 mulheres com idades entre 23 e 43 anos, em seu primeiro ou segundo ciclo de tratamento, divididas em grupos que foram submetidas ou não à terapia com agulhas.

O trabalho científico mostrou que as mulheres que fizeram acupuntura tiveram 46,2% de sucesso na fertilização, em comparação aos 21,7% das mulheres ficaram grávidas sem a terapia.

Apesar dos resultados positivos, membros da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia apontam que o estudo tem suas limitações e que influência psicológica e efeito placebo podem ter contribuído para o sucesso da concepção, contribuindo assim para a conclusão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)