Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

08/10/2018 11:00

Acúmulo de gordura branca é combatido com bons hábitos e suplementação

Gazeta Esportiva

Sabe aquela gordura localizada na barriga, flancos, coxas, glúteos e quadris? Ela é a branca e tem muita relação também com o estresse. “Diferentemente da gordura marrom, que produz calor para o corpo – ajudando a queimar calorias, a gordura branca surge quando ocorre consumo em excesso de alimentos e pouca queima com exercícios, gerando acúmulo no corpo. O seu tamanho varia de acordo com a quantidade de triglicerídeos no organismo. Esse tipo de gordura pode envolver todo o corpo, infiltrando em diversas partes do músculo, em órgãos e quase toda região subcutânea”, afirma o Dr. Luciano Negreiros, endocrinologista e metabologista com especialização em Medicina Estética e Esportiva.

“Essa gordura deve ser controlada, uma vez que não é saudável, e seu acúmulo pode ser responsável por causar doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade”, acrescenta.

De acordo com o especialista, uma das grandes dificuldades em queimar essa gordura é a questão do controle do estresse. “Pacientes estressados e com excesso de cortisol podem sofrer com várias condições, como: aumento do risco de diabetes, pressão alta e até mesmo depressão. O cortisol também estimula o acúmulo de gordura abdominal. Por esse motivo, muitas vezes esses pacientes, mesmo com dieta e atividade física frequente, não conseguem eliminar esse acúmulo”, afirma o Dr. Luciano.

Isso acontece, de acordo com o médico, pois o cortisol mobiliza o glicogênio (forma de açúcar guardada no fígado), que vira açúcar na circulação sanguínea e por não ser utilizado, passa a ser depositado no abdômen. “Em situações de estresse crônico, as terminações nervosas da gordura branca, responsáveis pelo processo de lipólise, são prejudicadas – e essa função tão importante pode ficar comprometida. A lipólise é o processo pelo qual o nosso corpo quebra as células de gordura, para usar como energia”, explica.

Em casos assim, a suplementação com Modulip GC, uma cápsula manipulada, pode ser necessária. “Esse suplemento alimentar inibe os efeitos do cortisol na gordura branca, protegendo as terminações nervosas dessa gordura. Além disso, durante o processo de envelhecimento ocorre também uma perda de atividade das terminações nervosas, ocorrendo um aumento do acumulo de gordura abdominal. Como todo o nosso corpo é controlado pelo sistema nervoso, que é formado não só pelo nosso cérebro, mas por uma extensa rede de nervos espalhada por todo o nosso corpo (incluindo as gorduras que acumulamos), quando essas inervações perdem sua funcionalidade, queimar gorduras torna-se cada vez mais difícil”, afirma.

“Portanto, com Modulip GC, mesmo estressado e com o cortisol alto, ocorrerá uma proteção das terminações nervosas que não serão afetadas pelo cortisol presente, o sistema nervoso continuará funcional e receberá a mensagem de que deve continuar realizando a quebra de gordura, assim é possível diminuir o acúmulo de gordura abdominal, uma das mais difíceis de ser eliminada”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

Segundo o médico, cada paciente necessita de uma avaliação, o que é essencial para identificar sobre quais tratamentos podem ser associados.

Fonte: Holding Comunicações

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)