Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acúmulo de gordura branca é combatido com bons hábitos e suplementação

Gazeta Esportiva - 08 de outubro de 2018 - 11:00

Sabe aquela gordura localizada na barriga, flancos, coxas, glúteos e quadris? Ela é a branca e tem muita relação também com o estresse. “Diferentemente da gordura marrom, que produz calor para o corpo – ajudando a queimar calorias, a gordura branca surge quando ocorre consumo em excesso de alimentos e pouca queima com exercícios, gerando acúmulo no corpo. O seu tamanho varia de acordo com a quantidade de triglicerídeos no organismo. Esse tipo de gordura pode envolver todo o corpo, infiltrando em diversas partes do músculo, em órgãos e quase toda região subcutânea”, afirma o Dr. Luciano Negreiros, endocrinologista e metabologista com especialização em Medicina Estética e Esportiva.

“Essa gordura deve ser controlada, uma vez que não é saudável, e seu acúmulo pode ser responsável por causar doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade”, acrescenta.

De acordo com o especialista, uma das grandes dificuldades em queimar essa gordura é a questão do controle do estresse. “Pacientes estressados e com excesso de cortisol podem sofrer com várias condições, como: aumento do risco de diabetes, pressão alta e até mesmo depressão. O cortisol também estimula o acúmulo de gordura abdominal. Por esse motivo, muitas vezes esses pacientes, mesmo com dieta e atividade física frequente, não conseguem eliminar esse acúmulo”, afirma o Dr. Luciano.

Isso acontece, de acordo com o médico, pois o cortisol mobiliza o glicogênio (forma de açúcar guardada no fígado), que vira açúcar na circulação sanguínea e por não ser utilizado, passa a ser depositado no abdômen. “Em situações de estresse crônico, as terminações nervosas da gordura branca, responsáveis pelo processo de lipólise, são prejudicadas – e essa função tão importante pode ficar comprometida. A lipólise é o processo pelo qual o nosso corpo quebra as células de gordura, para usar como energia”, explica.

Em casos assim, a suplementação com Modulip GC, uma cápsula manipulada, pode ser necessária. “Esse suplemento alimentar inibe os efeitos do cortisol na gordura branca, protegendo as terminações nervosas dessa gordura. Além disso, durante o processo de envelhecimento ocorre também uma perda de atividade das terminações nervosas, ocorrendo um aumento do acumulo de gordura abdominal. Como todo o nosso corpo é controlado pelo sistema nervoso, que é formado não só pelo nosso cérebro, mas por uma extensa rede de nervos espalhada por todo o nosso corpo (incluindo as gorduras que acumulamos), quando essas inervações perdem sua funcionalidade, queimar gorduras torna-se cada vez mais difícil”, afirma.

“Portanto, com Modulip GC, mesmo estressado e com o cortisol alto, ocorrerá uma proteção das terminações nervosas que não serão afetadas pelo cortisol presente, o sistema nervoso continuará funcional e receberá a mensagem de que deve continuar realizando a quebra de gordura, assim é possível diminuir o acúmulo de gordura abdominal, uma das mais difíceis de ser eliminada”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

Segundo o médico, cada paciente necessita de uma avaliação, o que é essencial para identificar sobre quais tratamentos podem ser associados.

Fonte: Holding Comunicações

SIGA-NOS NO Google News